fbpx

O bullying como estratégia contra os Liberais (I)

Print Friendly, PDF & Email

EsquerdismoGeanluca Lorenzon*

Ben Shapiro, comentarista político norte-americano, fez uma interessante análise sobre as eleições presidenciais americanas em 2012. Para ele, a eleição foi decidida com base nas poucas informações que a população em geral detinha sobre os candidatos, as quais advinham basicamente das visões que lhes foram apresentadas pelas respectivas campanhas.

Essa seria a forma que Mitt Romney, candidato do Partido Republicano, apresentou Obama: Barack Obama é uma boa pessoa, bom chefe de família, alguém que acredita na Constituição mas a aplica de forma errônea, ou seja, um homem que não é bom em ser Presidente. Good guy, bad president.

Essa foi a forma que Obama, candidato pelo Partido Democrata, apresentou Romney: Esse cara é a pior pessoa desde Mussolini. Ele odeia mulheres, e está louco para poder demiti-las. Esse é um cara que amarra cachorros em cima de um carro. Esse homem quer aprisionar todos vocês. E, se ele pudesse, ele gostaria de demitir você dois anos antes de sua mulher ser diagnosticada com câncer e morrer, para que você pudesse perder o plano de saúde e então ele pudesse lucrar com essa tragédia.

Parece irreal tal descrição, mas o Saturday Night Live, um dos principais shows de comédia da rede NBC (historicamente associada com o Partido Democrata), apresentou no ano de 2012 uma série de quadros de humor que mostravam uma pessoa vestida de Mitt Romney, de fato, fazendo essas coisas. Qualquer influência que você possa pensar que a mídia brasileira exerce na nossa população é fraquíssima quando comparada com o que a esquerda americana faz através de seussitcoms.

Mas não é só nos EUA que o bullying é a tática covarde usada pela esquerda. Ele é um legítimo pré-conceito usado para afastar qualquer discussão mais séria. Sofremos ataques desse tipo a todo tempo quando levantamos bandeiras liberais. Ou, ainda, quando simplesmente ocorre uma divergência com o que o marxismo cultural impõe.

Com essa situação em mente, elegi os cinco mais frequentes bullyings que liberais enfrentam no Brasil e que serão expostos nos próximos cinco textos desta série.

*Graduando em Direito pela UFSM e competidor premiado em Direito Internacional. Escreve todos os sábados para o site do Clube Farroupilha.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Um comentário em “O bullying como estratégia contra os Liberais (I)

  • Avatar
    23/06/2014 em 5:50 pm
    Permalink

    Aqui vai no ataque via bolsa família mesmo.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo