fbpx

O bullying como estratégia contra os Liberais (II)

Print Friendly, PDF & Email

Geanluca Lorenzon*

Neste artigo tratarei do primeiro tipo de bullying que se usa contra liberais.

01 – Você quer cortar o tamanho do governo porque odeia ajudar os mais pobres.

Quem sabe essa seja a mais clássica ouvida por liberais por todo o Brasil. Para eles não há outra alternativa: a única razão porque queremos diminuir impostos, cortar gastos inúteis, gerar produtividade e criar mais riquezas é porque odiamos pessoas mais pobres.

O que é uma pessoa pobre? Se compararmos com os países verdadeiramente capitalistas, a maior parte da população brasileira, e dos liberais, são claramente pobres. É realmente verdade que os liberais são os mais abastados da sociedade? Onde se insere a Esquerda Caviar?

Fato é que, se analisarmos por um espectro internacional, a maioria esmagadora de nossa população será considerada pobre. Claro que isso não será verdade se você acredita nos critérios de classes feito pelo atual governo.

Mas a questão transcende esse ponto, porque esse bullying existe por causa de uma imbecilidade absurda: pessoas que acreditam que governos (de preferência os esquerdistas) podem acabar com a pobreza.

Não estou dizendo que eles não querem acabar com a pobreza, o fato é que eles não podem acabar com a pobreza, pois é economicamente impossível. O Estado não produz nada, tudo o que ele tem é necessariamente retirado da própria população. Achar que ele pode tornar a população pobre em rica somente redistribuindo renda, é como achar que alguém pode sair do fundo de um poço puxando seu próprio braço.

Além das consequências (im)produtivas que a redistribuição de renda ocasiona (precisamos de exemplos além do fracasso da União Soviética, Venezuela, Cuba, Coréia do Norte e outros 20 países? Sendo esta última, diga-se de passagem, onde grande parte da população passa fome em meio a terras com potencial de produção), não se precisa nem mencionar que as evidências estatísticas apontam que a liberdade econômica – princípio norteador da redução do governo – é a razão que mais tirou pessoas da pobreza na história da humanidade.

Sim, reduzir impostos, cortar gastos governamentais, e desregular a economia ajuda mais as pessoas pobres do que qualquer medida social imposta pelo governo. Precisamos lembrar qual classe social sofre mais com a inflação?

liberdadeeconomicarendimentopercapita

Nesse gráfico pode-se notar a gritante relação entre pobreza e liberdade econômica. As evidências vão bem além, mas é interessante notar que os covardes possuam ignorância absurda no que se trata de política internacional. Não é necessário todos esses dados para notar que existe menos pobreza no Canadá, e não no Brasil. Na Coréia do Sul, e não na Coréia do Norte. Em Hong Kong, e não em Cuba. Qual o problema deles?

*Graduando em Direito pela UFSM e competidor premiado em Direito Internacional. Escreve todos os sábados para o site do Clube Farroupilha

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Um comentário em “O bullying como estratégia contra os Liberais (II)

  • Avatar
    23/06/2014 em 6:20 pm
    Permalink

    Alimentando o cérebro e divulgando as verdadeiras notícias.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo