fbpx

Não tem graça nenhuma

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ*

Maria das Graças Silva Foster quando era Diretora de Gás e Energia da Petrobras. Wikipédia.Maria das Graças Foster, ou Graça Foster, como gosta de ser chamada a presidente da Petrobras, precisa melhorar muitas coisas na empresa que dirige.

Em primeiro lugar, a Petrobras deve ser entendida, explorada e divulgada como uma empresa de capital aberto, com acionistas no mundo inteiro, especialmente no Brasil, aos quais deve dar atenção preferencial. Sua função não é fazer propaganda de governo nem, como é feito na Venezuela, ser utilizada como instrumento de propaganda do governo.

Mas pior do que tudo é a publicidade que, contando uma parte da verdade, tenta esconder a mentira. O telespectador desavisado é induzido pelos filmes publicitários que a Petrobras aumentou em 30% a sua produção passando da conhecida produção de 1 milhão de barris por dia para 1,3 milhão de barris e que, finalmente, as descobertas de petróleo da Era Lulla estão em extração. Não tem a menor graça iludir o telespectador. A Petrobras não aumentou em 30% a sua produção neste ano.

Não faz graça, Foster!

 

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA
LINKS ATRIBUÍDOS PELA EDITORIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo