fbpx

Lula preso

Print Friendly, PDF & Email
LULA4/TATUI/SP 25/03/2010 EDIT POLITICA/OE/JT.O Presidente da Republica Luiz  Inácio Lula da Silva  participou em Tatui  da cerimônia  de entrega  de 650 ambulâncias da Rede  SAMU,Serviço Móvel de Atendimento a Urgências Samu 192,as 10:00 horas da manhã  acompanhado da ministra chefe da casa civil Dilma Rousself e do governador de São Paulo José Serra.FOTO EPITACIO PESSOA/AE
Créditos de foto: Epitácio Pessoa/Agência Estado

Segure a champanha. Isso não é uma manchete. É apenas o título uma análise que busca antecipar a manchete. Mas, convém afirmar, uma manchete cada vez mais provável. E Lula sabe disso tão certamente quanto sabia de tudo desde os tempos em que era apenas um sindicalista.

Lula, assim como seu segundo, José Dirceu, não tem foro privilegiado. Zé Dirceu nem preso primário é. Logo, ambos podem ser presos por mandados de juízes de primeira instância. A depender do curso das investigações do Ministério Público do DF, onde se abriu a investigação contra Lula sobre o possível tráfico de influência em favor da Odebrecht, por outro juiz qualquer.

Qual a lógica que orientou as prisões da Lava Jato?

Na origem estão as delações premiadas. Em seguida, provas obtidas com base nas delações. Sempre lembrando que se as delações não gerarem provas perdem validade.

E o que temos contra Lula?

Bem, em primeiro lugar, uma investigação preliminar do Ministério Público do DF.

E o que essa investigação encontrou?

Em princípio algo que sugeriu a necessidade de transformar a investigação preliminar em inquérito formal.

Onde há fumaça há fogo, diz o dito popular …

É natural que todo brasileiro que deseja comer o fígado do PT assado num espetinho desses que se comem no entorno dos estádios de futebol esteja salivando nesse momento. Mas, precisamos e devemos respeitar os ritos da Justiça.

Calma gente, a hora de Lula vai chegar.

O inquérito recém foi aberto pelo MP. Isso quer dizer que indícios foram encontrados, mas que provas é preciso produzir. E provas há?

Minha opinião é de que sim, provas serão encontradas.

Querem saber por quê?

Porque sindicalistas não têm a sofisticação que que a Odebrecht teve ao usar serviços profissionais de contrainformação para mascarar seus negócios escusos. E, mesmo assim, a Odebrecht, a empreiteira das empreiteiras, caiu.

Sindicalistas fazem lambanças. Aliás, fazem orgias com dinheiro púbico do imposto sindical, sem qualquer “controle social” (certo PT?).

Boa parte do dinheiro que financiou a construção do PT foi desviado de sindicatos. Boa parte do dinheiro que financia as campanhas eleitorais de deputados e senadores sindicalistas é desviado de sindicatos. E aí TSE?

A roubalheira da Lava Jato envolveu muita grana. Até Collor se revelou amador na lavagem dos seus carrões.

Pois bem, creio que a arrogância de Lula e seus asseclas, todos alunos da escola das “pedaladas” de Mantega e Augustin, lambuzaram-se em inúmeras porcarias ao contabilizarem (ou não) os pagamentos que Lula recebeu pelas suas “palestras” a serviço da Odebrecht.

Basta investigar que vão achar. A prisão de Lula é questão de tempo. Mas, antes virá Zé Dirceu. De novo…

O impacto da notícia de que Lula é objeto de investigação foi corrosivo entre o petismo. A notícia de sua prisão será avassaladora.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Dr. Paulo Moura

Dr. Paulo Moura

Dr. Paulo Moura é cientista político e consultor em Comunicação e Planejamento Estratégico.

Pular para o conteúdo