fbpx

Livro: Saúde não tem preço

Print Friendly, PDF & Email

A cura do sistema público de Saúde [americano]

THE  INDEPENDENT INSTITUTE*

Priceless: Curing the Health Care Crisis – de John C. Goodman, economista e senior fellow do Independent Institute, principal proponente de soluções de livre mercado para o setor de Saúde, creditado pelo The Wall Street Journal e pelo National Journal como “o pai das cadernetas de poupança da Saúde”.

Para Goodman, tanto os doentes quanto os prestadores de serviços, empregadores e empregados estão todos presos em um sistema de saúde disfuncional repleto de incentivos perversos que aumentam os custos e reduzem a qualidade do atendimento, além de torná-lo cada vez menos acessível.

Na esteira da decisão da Suprema Corte sobre o Obamacare, Priceless não perde tempo com política e propõe dezenas de reformas ousadas para o novo Healthcare Contract with America [Contrato de Saúde com a América] que liberam os pacientes e provedores de serviços de saúde para traçarem suas próprias vidas com serviços médicos de baixo custo e alta qualidade.

  1. Voltar a assistência médica ao sistema de mercado com compradores e vendedores explícitos, não um sistema no qual os pacientes gastam dinheiro de outras pessoas.
  2. Reduzir o custo da medicina e da assistência médica através de uma concorrência com base nas necessidades dos pacientes, não nas das seguradoras ou das burocracias governamentais.
  3. Pôr o seguro em seu legítimo lugar: a proteção contra o risco de catástrofes.
  4. Liberar os provedores de serviços de saúde e hospitais para experimentarem práticas que melhorem sua eficiência e melhorem os resultados dos pacientes, ao invés de obrigá-los a seguir procedimentos ordenados pelo governo.

O Dr. Goodman discute os temas de Priceless nesta segunda, 13/08, 01:30 ET em programa de TV. [vide detalhes]

Sobre o livro e o autor veja mais em: Priceless

.

* think tank sediado em Oakland, CA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo