fbpx

Livro: A moralidade do Capitalismo

Print Friendly, PDF & Email


ATLAS FOUNDATION

Argumentos claros, concisos e persuasivos, raramente ouvidos a favor do capitalismo da economia de mercado, são oferecidos por ensaístas proeminentes, inclusive dois vencedores do Prêmio Nobel e um alto executivo de uma importante empresa americana. Contribuições estimulantes de escritores da China, África, Rússia, América Latina, universidades e think tanks americanos. O subtítulo da série, “o fruto proibido“, tem atraído leitores em feiras de livro e campus de universidades.

A Students for Liberty e o Instituto Atlas para Pesquisa Econômica estão promovendo campanhas sobre o livro pela internet através de redes libertárias. Entre os divulgadores, o CATO Institute.

Clique no livro para ouvir o depoimento de um dos colaboradores da série. [em inglês]

‘A moralidade do capitalismo’ é o segundo volume da série “O que seus professores não vão contar a você”, sobre economia política. A coleção abrange treze ensaios assinados por nomes como os Prêmio Nobel Mario Vargas Llosa e Vernon Smith, o CEO e fundador da Whole Foods Market, John Mackey, e especialistas de diversos países.

‘O outro lado do debate’ é o que a série pretende oferecer ao público, o lado que raramente é revelado nos cursos superiores de economia e ciência política. Os alunos são levados a “ler as melhores críticas do capitalismo de mercado … de Marx, Sombart, Rawls, Sandel” e confrontá-las com os argumentos oferecidos pelo livro, a pensar e decidir pela melhor conclusão.

O primeiro livro da série, “A economia da Liberdade: trabalhos selecionados de Frédéric Bastiat, tem prefácio do Prêmio Nobel de economia F.A. Hayek.

O autor

Tom Palmer, é vice-presidente da Fundação Atlas e membro sênior do Cato Institute. Formado pela St. John’s College e pela Catholic University, obteve seu doutorado em política na Universidade de Oxford. Seus artigos são publicados em revistas especializadas e também de acesso do grande público, inclusive: Harvard Journal of Law & Public Policy, New York Times, Wall Street Journal e  livros de importantes editoras do meio acadêmico.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo