fbpx

O lulismo e a inércia da oposição

Print Friendly, PDF & Email

Não há segredo na agenda política de Lula para um terceiro mandato: transformar o Brasil na República dos Amigos.

O patrimonialismo, um problema secular do país, ressurge com toda a força, diante dos olhos da população, e motiva uma massa de ingênuos a aplaudir a transformação do governo em um palácio monárquico absolutista, repleto de amigos do rei atuando a seu bel-prazer, tudo em nome de uma suposta democracia.

Mais uma vez, vemos Lula indicar um advogado pessoal para satisfazer a seu desejo de transformar o país em uma República dos Amigos, ao indicar Cristiano Zanin para a vaga de ministro do STF, garantindo um poderoso aliado no congresso para as próximas décadas.

Alguns podem ser cínicos e argumentar que a indicação não significa posse e que a sabatina pode reprovar, mas sejamos realistas e encaremos os fatos: desde 1894, nenhum indicado ao STF foi reprovado por qualquer presidente. O último caso foi o do republicano histórico Francisco Glicério, reprovado por não ser formado em Direito e para desafiar o então presidente Floriano Peixoto. São quase 130 anos sem reprovação de um indicado ao STF.

A atual oposição, repleta de sujeitos perdidos em discursos nas redes sociais, ao invés de desempenhar efetivamente seu papel de oposição ao governo, não será capaz de sequer levantar uma dúvida sobre a (in)competência de Cristiano Zanin, assim como não impediram a aprovação de Dias Toffoli, ex-advogado do PT, em 2009.

Portanto, não se iluda. Utilize o conhecimento prático para compreender que Cristiano Zanin já está com um pé no STF, e somente um milagre o afastaria dali. Mais uma vez, Lula está usando o país como estrutura de sua própria casa, colocando amigos em posições que afetarão negativamente a política brasileira por décadas, abusando do poder a seu favor e do petismo.

O lulismo destruirá o Brasil com força total, enquanto a oposição inerte é incapaz de impedir.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Liberalismo Brazuca

Liberalismo Brazuca

Perfil focado na exposição de ideias e debates liberais.

Pular para o conteúdo