fbpx

Já somos quase 1 milhão

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Esplanada dos Ministérios, Brasília

É… infelizmente a conta se refere ao número de funcionários públicos federais. A última contagem era de 997.661 servidores (?), um aumento de 23% no elenco durante as gestões petistas. O custo com o pessoal também se elevou e o custo médio por servidor entre 2004 e 2011 subiu 120%, contra uma inflação no período de 52,77%.

Um baita ganho, se levarmos em conta que os servidores públicos – eficientes ou ineficientes – não podem ser demitidos. E mais: aposentados e pensionistas ganham tanto quanto servidores ativos.

Comparar seus salários com os da iniciativa privada mais a aposentadoria do INSS é até covardia. Não é por outra razão que estamos entre as maiores taxações de todo o universo. E a coisa só vai piorar.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

Veja também:

Pagamos mais por menosEstadão.com.br / Opinião, 30/09/2013 – 02h 14

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo