fbpx

Gregório Duvivier: O personagem de si mesmo

Print Friendly, PDF & Email

gregorio duvivier

Juro que me esforço para ignorar certas pessoas e as coisas que elas dizem, especialmente aquelas que têm projeção na mídia, artistas e pseudo-intelectuais. É uma tentativa de autopreservação moral e intelectual. Mas, sendo um mísero ser humano não programável, realmente é um tanto difícil manter a disciplina.

De todos os novos ídolos − no sentido religioso da palavra − da cultura brasileira, quem mais me enoja é o Gregório Duvivier. Enoja-me não apenas seu jeito lindinho de falar bobagens, mas também por me lembrar muitas pessoas que conheci ao longo da vida; burguesinhos que vivem no colo confortável do capitalismo mas que adotam a militância socialista como forma de se sentirem heróis de alguma coisa, um heroísmo covarde, cuja contradição representa a essência do socialismo.

Seu argumento em defesa do atual governo exalta a comédia dos vídeos que ele mesmo protagoniza: “O problema da Dilma não é corrupção, é o contrário: É a falta de conivência com a corrupção”, disse num programa de televisão. Duvivier, como qualquer socialista, afirma que Dilma é vítima da conspiração de “grupos de interesse”. Sendo assim, faço uma simples pergunta: Que grupos são esses? Os bancos nunca lucraram tanto; o presidente do Itaú já declarou seu apoio ao governo. As maiores empresas do Brasil nunca receberam tanto dinheiro do governo como nos últimos 10 anos; o presidente da FIESP também declarou apoio ao governo. O jornal O Globo publicou recentemente um editorial declarando ser contra o processo de impeachment de Dilma. As maiores empreiteiras do país estão associadas ao governo tanto em megacontratos quanto nos casos de corrupção relacionados a esses mesmos contratos. Os maiores fundos de pensão são controlados pelo PT. Quais grupos econômicos sobraram? O “capital financeiro”? Alguém acha mesmo que os capitalistas estrangeiros se organizaram para fazer o valor de seus investimentos despencar?

Se Gregório Duvivier enxerga que os “grupos de interesse” são os partidos de oposição liderados pelo PSDB, ele ignora que o movimento contra Dilma parte de dentro do próprio PT e de sua base aliada. Aliás, afirmar que o PSDB, o partido dos bananas, representa alguma ameaça ao PT provoca mais risadas do que reflexões.

O “grupo de interesse” que preocupa Gregório Duvivier é o formado por pessoas comuns que ousam se indignar com tanta mentira, com tanta roubalheira, com tanta irresponsabilidade e desperdício de dinheiro público. Um grupo formado por mais de 90% da população brasileira.

O conceito de moralidade do ator é explicitado quando ele diz que a corrupção desse governo deve ser relevada porque não foi o PT quem a inventou, o que me faz perguntar se ele acredita que um pedófilo deve ser inocentado já que não foi ele quem inventou a pedofilia – e existem pedófilos piores!

O que interrompeu minha indiferença foi sua entrevista publicada no site do MST − aquele “movimento social” muito lindo do ponto de vista dos socialistas que moram em confortáveis apartamentos nos melhores bairros das cidades. Duvivier começa dizendo que é obrigação do artista “contribuir para uma sociedade melhor”. Uau! Uma sociedade melhor para ele é aquela desenhada pelos partidos que defendem as ideias que sustentam os regimes mais autoritários do mundo e que impõem as maiores dificuldades e humilhações a seus povos.

Gregório Duvivier expõe seu nível de cretinice ao dizer que “os maiores escândalos de corrupção não são do PT, são do Eduardo Cunha e do Renan Calheiros, os dois do PMDB, que também compôs o governo Fernando Henrique Cardoso”. Tanta cretinice até poderia ser interpretada como ignorância, mas não é. Nunca foi. Nunca foi em nenhum dos tantos Gregórios Duvivier que emocionam a juventude idiotizada desse país. Ele sabe a verdade, mas precisa da mentira para preservar não apenas o governo que o financia e que o representa ideologicamente. Ele precisa da mentira para preservar a si mesmo.

Se não fosse sua militância socialista, ele não teria nada mais a dizer. Não teria espaço na mídia para nada além de seus personagens engraçadinhos. Não escreveria para um jornal. Não seria visto como “formador de opinião”. Seria apenas um dos atores do Porta dos Fundos, destacando-se apenas por ter sido casado com uma mulher mais bonita do que outras.

Com toda certeza, o Gregório Duvivier é o melhor personagem do Gregório Duvivier. Ele envolve o público, provoca suspiros e aplausos mas, principalmente, orgulha a si mesmo.

Gregório Duvivier sente-se honesto defendendo os desonestos. Sente-se inteligente defendendo ideias insustentáveis. Suas encenações ideológicas devem lhe fazer enxergar a si mesmo como sendo algo mais do que uma pessoa que faz outras pessoas rirem. Com sua pose socialista, Gregório Duvivier consegue ser mais do que um ator bonitinho, fofinho, charmosinho, moderninho e talentozinho. Ele passa a ser visto também como um ator inteligentinho.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Cesar de Melo

João Cesar de Melo

É militante liberal/conservador com consciência libertária.

22 comentários em “Gregório Duvivier: O personagem de si mesmo

  • Avatar
    12/10/2015 em 4:37 pm
    Permalink

    Doutrinados desde a infância no marxismo cultural, essa raça do gregório duvivier não tem base, alicerce, mas o ser-humano social precisa de verdades, e elas existem, verdades partidas da natureza do ser-humano, essas mesmas verdades detonadas pelo discurso de ódio dos marxistas. O que então resta a um elemento como esse gregório? Escolher um grupinho onde sinta que faz parte de algo, nem precisa entender o que se fala nesse grupo, mas defende-se até à doação da própria alma. Isso aliado ao sentimento de inveja (todo esquerdista militante foi atiçado em sua inveja) dá um prato cheio à massa de manobra. Esse imbecil pelo menos tá ganhado algum, pior são os trouxas que não ganham um vintém sequer e vivem a levantar bandeiras vermelhas. É lamentável saber que uma porção da juventude idolatra este ser nefasto e porco do gregório. A imagem dele já causa ânsia!

  • Avatar
    09/10/2015 em 4:07 pm
    Permalink

    Eu gostaria sinceramente de conhecer uma pessoa que ao deparar com uma questão complexa como a guerra civil na Síria ou as consequências do acordo nuclear com o Irã dizem: “O que será que o Greg pensa a respeito?”.

    Devem ser pessoas interessantíssimas.

  • Avatar
    09/10/2015 em 3:55 pm
    Permalink

    Gregório Duvivier é uma espécie de Kaka da Igreja Renascer. Manipulado por aqueles que o fazem acreditar ser ele, o grande manipulador.
    Riem dele pelas costas. Zombam desse sujeito, como zombam do gordinho das escolas primárias. E ele lá, usando seu espaço, ainda reservado pela folha, para escrever seu diário de um romancista esquecido.
    Pobre desse rapaz. Será triste o dia em que essa gente não precisar mais dele. Vejo um novo “Greg Bolado”

  • Avatar
    09/10/2015 em 1:21 pm
    Permalink

    ”Mas também por me lembrar muitas pessoas que conheci ao longo da vida; burguesinhos que vivem no colo confortável do capitalismo mas que adotam a militância socialista como forma de se sentirem heróis de alguma coisa, um heroísmo covarde, cuja contradição representa a essência do socialismo” Infelizmente hoje em dia que tem vergonha na cara vai se lembras destas amizades ou colegas passageiros que tem exatamente esse perfil. As pessoas julgam muito os pobres e nordestinos por terem votado na Dilma, mas não conseguem perceber que quem realmente a elegeu foram os militantes filhos de milionários e estudantes de UF’s…!!!

  • Avatar
    09/10/2015 em 12:53 pm
    Permalink

    Excelente resposta ao “Greg Duvidieodó” morar em país socialista…

  • Avatar
    09/10/2015 em 12:23 pm
    Permalink

    eu sempre sonho em enfiar um soco e uma joelhada na cara desse bosta, ia ser a ‘resposta das ruas’ a merda que ele faz

    • Avatar
      09/10/2015 em 9:24 pm
      Permalink

      Me explica!!!Pra que esta raiva toda?….Bater num cara só por que não gosta do que ele diz. Cara, posso não concordar com nada do que este Duvivier fala, mas vivemos em uma democracia, existe o direito ao contraditório. Espancar uma pessoa por que não gosta dela demonstra apenas falta de neurônios e de argumentos.Torne-se um ser humano melhor!!!!

      • Avatar
        09/10/2015 em 11:13 pm
        Permalink

        a raiva vem porque ja tive familiares feridos por lixos do MST, ja fui assaltado dentro de casa, ja fiquei sob a mira de armas criminosas, e duvivier faz pouco de todos os que sofrem, ele defende os vagabundos que ferem e matam, que roubam e fraudam; eu queria apenas retribuir a ele um pouco da agonia que ja sofri, ele teria direito a “ampla defesa” e a continuar sendo um babaca e eu me daria por satisfeito em mostrar pra esse noia que o mundo não é arco-iris. e Alto lá! não estamos em uma democracia, estamos em uma fraude

        • Avatar
          10/10/2015 em 11:40 am
          Permalink

          parabens voce tem um lugarzinho reservado junto aos psicopatas norte americanos que entram em salas de aula e destilam sua raiva contra a humanidade, e acham que o resto da humanidade e culpada por seu insucesso e infortunio. Voce e bem simples qualquer compendio de psicanalise define bem o que vc e.Boa sorte para vc.

          • Avatar
            10/10/2015 em 11:50 am
            Permalink

            pera, eu não fiz nada e ja sou um psicopata? sou um atirador assassino de inocentes? tenho ódio da humanidade? você é o que? um vidente? é da policia pré-crime? ae guri, se liga!
            PSICANALISE É PSEUDOCIENCIA TIPO O SOCIALISMO, você pode falar o que quiser, é livre, mas não deixa de soar igual um retartado ao tentar uma argumentação desse tipo.

            você ja encontrou seu lugar na esquerda pseudo-intelectual, meus parabéns. essa sanha de vocês de querer enquadrar tudo dentro de estereótipos e gêneros disso e aquilo é uma prova das vossas limitações intelectuais, precisam seguir manuais, precisam criar compêndios e regrinhas para enquadrarem qualquer comportamento, viva! me prenda juiz da internet!

            mas continua nesse seu mundinho que só agrava os problemas que se propõe a resolver. um dia voce amadurece, se arrepende e cria alguma coragem para usar a cachola sem as coleiras e guias de mestres vaidosos.

          • Avatar
            10/10/2015 em 12:48 pm
            Permalink

            Em resumo:apelou, perdeu!!!!!

          • Avatar
            10/10/2015 em 8:43 pm
            Permalink

            Hahahaha
            .
            Biloxi, vc é uma piada!! Apelou perdeu!! Hahaha simples né? Pra que responder / analisar os motivos do Rafael? Apelou perdeu.. Hahaha cara se não tem mada na cabeça mesmo, é mais um mané que apela para um moralismo que não têm, é daqueles que dizem que a direita tém discurso de ódio!! Um total dois pesos dias medidas!! Gente de moral pequena, típica dos apoiadores do LULLARÁPIO!!
            .
            É demais mesmo! Sabe que o Rafael, por não ser como vc se preocupa com ser moral e eticamento justo e correto, até buscou justificar sua raiva, mas é lógico que vc ignorou isso, só queria que ele se sentisse culpado por sentir algo que vc sente todo dia por aqueles que ganham o próprio pão trabalhando e suando a camisa, sem precisar defender o indefensável para garantir o pão com mortadela..
            .
            É claro que o fato de o Rafael já ter sido confrontado pelo cano de uma arma do MST (será que eata arma foi legalmente adquirida?) não importa para vc tanto que ignorou isso em sua resposta, afinal uma pessoa racista não se ofende quando chamada de racista somente quem não é, assim como um gay não se incomoda de ser chamado de gay, só quem não é. Vc sabe disso por isso seu segundo comentário foi “apelou perdeu”.
            .
            Mas como todo petralha vc só serviu pra exemplificar os idiotas admiradores do Mané da Porta dos Fundos, programinha xinfrim que perdeu mais de 30% de visualizações justamente porque o brasileiro se cansou de babacas como o Mané do texto, hoje a audiência desses caras se resume a manés como vc que veio aqui por livre e espontânea vontade nos mostrar um exemplo de quem são e como agem esses idiotas úteis.

            .
            Valeu Mané!!
            .
            PARTIDO NOVO NA CABEÇA
            .

          • Avatar
            11/10/2015 em 9:11 am
            Permalink

            Biloxi, deixa eu ver se eu entendi: “…acham que o resto da humanidade e culpada por seu insucesso e infortúnio”. Quer dizer que ser assaltado ou ser ferido por alguém do MST é ser mal sucedido? Uma simples questão de azar, quem sabe então culpa da vítima? É o mesmo que ser absolutamente incompetente e mal resolvido com si mesmo, a ponto de atirar em alguém, como um psicopata “americano” (como se não houvesse isso em outros lugares do mundo…)??? Patético.

          • Avatar
            10/10/2015 em 8:53 pm
            Permalink

            Biloxi
            .
            vc é mesmo um exemplo perfeito dos manés admiradores do tapado da porta dos fundos!!
            .
            Fala dos psicopatas que matam inocentes nos USA mas apóia o PT que admira as ditaduras Cubana e Nigeriana além da “democracia perfeita” (segundo LULLARÁPIO) Venezuela que mata manifestantes na rua e joga militares cubanos contra o próprio povo..
            .
            Cara aposto que vc defende o desarmamento para que somente os criminosos do MST tenham armas..
            .
            Psicopatas americanos, hahahhaa,
            .
            Cara muito obrigado por vir aqui exemplificar quem é o tipico zé mané que ainda da audiência para os otários do porta dos fundos!
            .
            VALEU MANÉ!!
            .
            Hahahha psicopatas americanos!!
            .
            Hahaha
            .
            Compendio de psicanalise!! Cara vc é da FEFELETE né ou de algum curso de humanas onde pra passar de ano bastava ficar fumando maconha com os professores né?
            .
            Pergunta: vc e um daqueles MAVs do PT movidos a pão com mortadela? Vc vai protestar a favor do governo no meio da semana?
            .
            Cara por favor entre sempre aqui no blog e deixe sempre um comentário, por favor, é bastante ilustrativo e divertido!!
            .
            Obrigado mais uma vêz!
            .
            E volte sempre por favor!
            .

  • Avatar
    09/10/2015 em 12:22 pm
    Permalink

    Esta personalidade é mais um exemplo da degradação cultural, moral e ética que nosso país enfrenta. Quando elevamos alguém com estas características ao patamar de “formador de opinião”, realmente, temos que concluir que há algo de muito errado em nosso país, e que não é à toa que chegamos no ponto em que estamos. Como liberal creio que cada um tem o direito de falar o que quer que pense, qualquer que seja o teor da imbecilidade, mas lamento o ibope que uma figura dessas alcança nessa pátria que nos pariu.

  • Avatar
    09/10/2015 em 12:02 pm
    Permalink

    DUBOSTIÊ !!! MAIS UM PORCO MAU CARÁTER COITADISTA TRABALHANDO PELA VITIMIZAÇÃO DO ERRO!! MAIS UM ÍDOLO DE GENTE BURRA E MEDÍOCRE!!

  • Avatar
    09/10/2015 em 12:00 pm
    Permalink

    O pior é que uma parcela da juventude acaba por concordar com um ignorante desse naipe.

  • Avatar
    09/10/2015 em 11:59 am
    Permalink

    É mais um mentecapto.
    Faz parte da esquerda que se importa com a “fome na África” mas gasta 500 reais em um menu degustação vegano harmonizado com vinhos na Zona Sul carioca, da esquerda que é contra o desarmamento mas vive em condomínio fechado com proteção de seguranças armados 24h, da esquerda que é contra a desigualdade e os excessos do capitalismo mas compra roupas de designers famosos italianos por 10 mil dólares a peça. É uma contradição ambulante.

    • Avatar
      09/10/2015 em 12:07 pm
      Permalink

      E qual esquerdista não é?

  • Avatar
    09/10/2015 em 10:45 am
    Permalink

    Patetico duduvier

  • Avatar
    09/10/2015 em 9:40 am
    Permalink

    Quando foi que artistas viraram “intelectuais” e “pensadores”?

    “No Brasil, as pessoas acham que os atores precisam ter opinião formada sobre tudo, até sobre buraco de rua” – José Wilker.

    A imprensa deveria começar a se levar mais à sério.

    • Avatar
      09/10/2015 em 3:44 pm
      Permalink

      “No Brasil as pessoas acham que qualquer um pode ter opinião formada sobre tudo, até sobre artistas”

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo