fbpx

ESPECIAL – 60 artigos que fizeram sucesso em 2015 (Parte VI)

Print Friendly, PDF & Email

Melhores-Ano-06

Parada Gay ou micareta “cristofóbica”?

Em um de seus maiores sucessos, Lucas Berlanza faz uma crítica apaixonada e virulenta à forma como os símbolos cristãos foram usados na Parada Gay, realizada em junho, na Avenida Paulista; o ataque não se volta à liberdade de expressão, mas ao uso do dinheiro público para ofender diretamente a grande maioria dos pagadores de impostos, que professam a religião.

Precisamos de um gramcismo às avessas

Consciente do valor da esfera cultural na formação das ideias que se tornam influentes em uma sociedade, Ivan Dauchas acredita que o Brasil precisa sofrer um processo inverso àquele preconizado pelo marxista Antonio Gramsci, em vigor no país: uma infiltração urgente das ideias da liberdade em todos os meios possíveis. Um sábio conselho!

A esquerdopatia de Wagner Moura ataca novamente

Já tendo criticado Wagner Moura previamente, Lucas Berlanza volta a atacá-lo por suas afirmações ignorantes sobre a “direita brasileira” e sua exaltação ao terrorista assassino Carlos Marighella, que o ator global deseja cinebiografar. Mais uma crítica necessária aos nossos artistas que anseiam por posar de sumidades no debate público.

Socialista de iphone: além da piada

Com seu tom cômico e bem-humorado, João César de Melo provoca os socialistas com a velha piada que os acusa de se servirem de objetos-símbolo da modernidade capitalista, como o iphone. Nosso colunista mostra que, apesar de engraçada, a provocação está longe de ser vazia.

Denúncia: “conselhos populares” ditando regras na UFRJ?

Em um de seus textos com o propósito de denunciar ou sinalizar para fatos graves, Lucas Berlanza expõe o drama da própria universidade de que é egresso, a UFRJ, que, à época em greve – e ainda em crise, sob ameaça iminente de maiores problemas -, parecia ter muitos de seus rumos definidos por estranhas versões sindicais dos “conselhos populares” bolivarianos.

Carlos Marighella e o Manual do Terror contra a liberdade

Ainda sobre Carlos Marighella, o historiador Thiago Kistenmacher Vieira analisa o documento Manual do Guerrilheiro Urbano, escrito pelo ex-deputado e combatente armado do regime militar, desnudando as inspirações radicais e violentas do líder terrorista, infelizmente endeusado pelas nossas esquerdas como um herói.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo