fbpx

ESPECIAL – 60 artigos que fizeram sucesso em 2015 (Parte IX)

Print Friendly, PDF & Email

Melhores-Ano-09

Arnaldo Bloch, Eduardo Cunha e a irritante “direita de 1964”

A partir das críticas do colunista de O Globo, Arnaldo Bloch, aos supostos “defensores de Eduardo Cunha e da oposição, Lucas Berlanza procura contestar a aventada “neutralidade” de certos figurões que se julgam elevados e acima das disputas mundanas, mas sempre acabam por estar de acordo com a esquerda.

Eu entendo o Rodrigo Constantino

Um dos acontecimentos mais importantes para nosso instituto no ano foi a saída de nosso presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Constantino, da Revista Veja. Nosso instituto apenas ganhou com seu retorno à ativa, em página pessoal vinculada ao nosso site, com seus comentários precisos de sempre. À época dos acontecimentos, ele fez um desabafo sobre o quanto o PT o torna uma pessoa pior. Comentando tudo isso, João César de Melo fez esse texto, em generoso e justo reconhecimento.

Eles são “do bem”, nós somos “do mal”. Eles amam os pobres, nós os detestamos

Como se ainda precisasse ser desmentido – quer dizer, sejamos francos, infelizmente, ainda é preciso -, João Luiz Mauad tece argumentos para deslegitimar o monopólio da virtude de que as esquerdas se arrogam portadoras, acusando o pensamento liberal de rejeitar ou desprezar o povo.

Gregório Duvivier: o personagem de si mesmo

Novamente João César de Melo, novamente uma surra intelectual e moral de fazer corar. Gregório Duvivier, uma das estrelas da decadência cultural brasileira, é destroçado nos argumentos, em texto que, se você já leu, vale a pena rever para tornar mais divertidos os seus últimos dias de 2015.

Quando o IL incomodou um socialista de plantão

Mostrando a relevância que o Instituto Liberal parece adquirir, ao atrair atenções dos oponentes da liberdade, Lucas Berlanza defende o trabalho do também colunista Jefferson Vianna dos ataques sem fundamento de artigo publicado no blog esquerdista Junho e compartilhado no perfil do vereador do PSOL Renato Cinco.

Abaixo as instituições burguesas, viva o populismo!

Analisando governos e teóricos socialistas, em especial o brasileiro, e seu desrespeito pelas leis e pelo correto funcionamento das instituições, João Luiz Mauad delineia o fenômeno do populismo, uma doença em nossas sociedades, especialmente comum nas terras latino-americanas…

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo