fbpx

ESPECIAL – 60 artigos que fizeram sucesso em 2015 (Final)

Melhores-Ano-10

O país virou um grande leilão… Mas o povo pode dar o último lance!

Começamos o último post de nossa retrospectiva com um artigo de Lucas Berlanza que demonstra o espírito que desejamos que nosso leitor tenha para 2016. O apequenamento da vida pública e das instituições, as barganhas, as vilezas, não podem ser motivo para que desistamos de assumir o protagonismo dos rumos do Brasil. Vamos seguir na luta!

Por que o “paredão” comunista pode e o golpe militar não pode?

Mauro Iasi, que foi candidato presidencial e ocupou posição de relevo entre os docentes da UFRJ, chamou a atenção neste fim de ano ao recitar um poema de Brecht em tom hostil e violento, como que a incitar o “fuzilamento da direita”. Repercutir mais uma vez a seletividade das esquerdas ao reagir a esse tipo de expressão grosseira – ou até possivelmente grosseira, quando há dubiedade – é o objetivo de Lucas Berlanza neste artigo.

Imoral, mentiroso, inescrupuloso: o infame Lula da Silva passou de todos os limites

Em um dos maiores, senão o maior sucesso em compartilhamentos e curtidas do site, Lucas Berlanza diz o que boa parte da população tem vontade de dizer sobre o ex-presidente Lula, diante de sua vergonhosa entrevista ao jornalista Kennedy Alencar no SBT. A verdade, sem pusilanimidade, sobre a figura das mais infames a ocupar a presidência da República.

Sobre o ENEM: julguem por si mesmos

Em vez de um artigo, em realidade esse texto fantástico de Sérgio Nunes é uma enumeração descritiva das referências bibliográficas da prova do ENEM. Resumo da ópera: nossos estudantes só estão sendo apresentados a um lado das questões.

 O mito da dívida histórica entre brancos e negros

Cotas, ações afirmativas, reparações históricas: falácias demagógicas exploradas vastamente pelo petismo e outras formas de esquerdismo. Nesse texto, Felipe Lungov descontrói um por um os argumentos vazios dos que preferem apelar ao berro e ao coitadismo para culpar – ou vitimizar – esses ou aqueles grupos em função de práticas de outros indivíduos no passado.


Quando o povo reage aos terroristas do MST

E fechamos a retrospectiva de 2015, assim como saudamos 2016, com mais uma demonstração de que podemos ter esperança. Ao longo do ano, a empresa Araupel e o município de Quedas do Iguaçu sofreram um incremento nas absurdas invasões do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra. Este ano, o povo da região e os funcionários da empresa se manifestaram pelo direito à mínima tranqüilidade e ao trabalho. Que isto sirva de exemplo e os brasileiros se levantem contra o mal que atrasa nosso avanço! O Instituto Liberal seguirá de olho, apoiando essa luta.

Nós nos vemos em 2016!

 

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.