fbpx

Os combustíveis fósseis vão destruir o mundo?

Print Friendly, PDF & Email

Não é o combustível fóssil que vai destruir o mundo; são as ideias retrógradas da esquerda.

O bom de estar em um país governado por petistas é que todas as nulidades se sentem à vontade para dizer as mais escandalosas bobagens para defender as besteiras promovidas pelos ocupantes do poder.

A mais recente é a defesa do aumento de impostos nos combustíveis. Combustíveis estão para a economia assim como os impostos estão para a destruição de riqueza.

Os que dizem defender imposto para atender aos pobres que recebem Bolsa-família estão apenas aumentando o número de dependentes do programa e tornando escassa a fonte dos seus recursos, que é a produção.

Esses pós-graduados e doutores em estupidez parecem que não sabem que o único programa que tira os pobres da miséria é o emprego, e que emprego é resultado do investimento e da produção, só existentes em abundância onde o governo não atrapalha.

Os estúpidos não conseguem perceber além da primeira imagem que lhes vem aos olhos. Não deduzem da realidade que petróleo é energia. Que petróleo é parte integrante do custo de todos os produtos numa economia. Que, se aumentam o preço por conta de impostos, a população fica com menos dinheiro no bolso para comprar outros bens como comida, vestuário, serviços, lazer, saúde e educação. Sem falar na constituição de poupança para imprevistos.

Eles são contra combustíveis fósseis, mas até a energia elétrica, solar, eólica e nuclear precisa de derivados de petróleo.

Eles não estão preocupados com os pobres. A pobreza é o que os alimenta. Pobre quer sair da miséria, mas eles não deixam, porque é da pobreza que se alimentam. Eles fazem o jogo de soma zero; por isso, defendem mais governo, mais coerção, mais impostos e menos liberdade.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo