fbpx

É hora de agir!

Print Friendly, PDF & Email

 

Não contra a Copa nem contra a corrupção, a inflação ou o quadro econômico e político do País. O apelo não é aos brasileiros, mas aos europeus que vão eleger os novos deputados da União Europeia, de 22 a 25 de maio próximos.

O Centro de Economia Austríaca, por meio de sua diretora, a Dra. Barbara Kolm, conclama os eleitores a participarem com um voto qualitativo:

Parlamento_Europeu_Bruxelas_2007_07_16Vamos enviar uma mensagem a Bruxelas de que queremos a Europa unificada pelas ideias de democracia, liberdade individual, pelos princípios da economia de mercado e vivendo com seus próprios recursos, não através de regulamentos, excesso de gastos, falta de concorrência (de impostos) nem com uma União Central cada vez mais estreita e burocrática!”

E continua Barbara Kolm:

A União Europeia tem que ser devolvida a seus cidadãos. A você! Faça sua voz ser ouvida e se junte a nós, assine nossa petição para tomar uma posição com relação à Europa!”

E o que querem os austríacos?

“UM PARLAMENTO RESPONSÁVEL E EQUILIBRADO ECONOMICAMENTE, UMA COMISSÃO MENOR COM PODERES LIMITADOS, UMA ECONOMIA FORTE, UMA UNIÃO EUROPEIA DEMOCRÁTICA E MAIS LIVRE”

[o grifo é da própria Dra. Kolm que detalha, a seguir, a petição]

I. A Comissão Europeia deve cortar pela metade o número de deputados e perder o direito de criar novas leis para a UE.

II. O Parlamento Europeu deve reduzir o peso da burocracia da UE sobre a atividade empresarial.

III. O Parlamento Europeu deverá publicar todos os salários, despesas e registros de votação de todos os seus deputados.

IV. Não deverá haver mais o poder de elevar impostos da UE nem de ajuda para recuperação financeira da Zona do Euro, mas sim concentrar-se em e estabelecer acordos de livre comércio com os EUA, Canadá, Japão e Índia.

V. Os parlamentos nacionais devem ter o poder de bloquear legislação da UE.

E conclui:

“O futuro da Europa está em jogo; é hora de agir!”, “Assine a petição e nos ajude a tornar a Europa mais competitiva, mais eficaz e mais responsável.”

As assinaturas serão enviadas ao Comitê de Petições do Parlamento Europeu.

Com alguns ajustes aqui e ali, bem que este pode ser o teor de uma Petição ao Congresso brasileiro, às vésperas da eleição presidencial.

 

fonte: Austrian Economics Center
imagem Wikipédia: Parlamento Europeu, Bruxelas

 

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Ligia Filgueiras

Ligia Filgueiras

Jornalista, Bacharel em Publicidade e Propaganda (UFRJ). Colaboradora do IL desde 1991, atuando em fundraising, marketing, edição de newsletters, do primeiro site e primeiros blogs do IL. Tradutora do IL.

Pular para o conteúdo