fbpx

Diga-me com quem andas e te direi quem és

Print Friendly, PDF & Email

JOÃO LUIZ MAUAD *

Está sendo realizado, em São Paulo, mais uma reunião do famigerado Foro de São Paulo.  Trata-se de uma organização de extrema esquerda que, retrógrada e extemporaneamente, prega a volta do comunismo como solução dos problemas mundiais.

Segundo o panfleto de divulgação, “Importantes líderes progressistas estarão presentes, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente boliviano Evo Morales e dirigentes de partidos comunistas no poder, como os partidos comunistas de Cuba, da China, da Coréia Popular e do Vietnã.

Meu Deus!  Vejam as companhias com as quais essa gente se jacta de andar.  Não por acaso, ali estão listados alguns dos partidos responsáveis por algumas das maiores carnificinas da história da humanidade.

Outro aspecto que chama a atenção é o fato de fazerem parte da confraria comunista (e aqui este termo não é utilizado metaforicamente, mas literalmente mesmo) alguns partidos brasileiros considerados, por muita gente boa, como moderados: PT (Partido dos Trabalhadores); PSB (Partido Socialista Brasileiro) e PDT (Partido Democrático Trabalhista).  Lembro que o PSB é o partido do festejado (até por algumas alas da direita) governador de Pernambuco e virtual candidato a presidente, Eduardo Campos.  Vai encarar?

Eu gosto de ler esses panfletos porque, apesar da absurda quantidade de clichês e abobrinhas, podemos extrair deles algumas lições, especialmente sobre a índole dessa gente.  Vejam, por exemplo, essa passagem:

Ao longo de quase um quarto de século, o Foro de São Paulo tem unificado a voz e as ações da esquerda latino-americana na luta contra o neoliberalismo, o conservadorismo, as heranças ditatoriais, as políticas econômicas lesivas aos direitos dos trabalhadores, o neocolonialismo e o imperialismo”.

Ufa! Repararam na quantidade de inimigos, quase todos eles abstratos e virtuais?  Faz parte da técnica marxista/leninista a luta contra inimigos poderosos, porém, na maior parte das vezes, virtuais.  Lembram-se de como Hugo Chávez não se cansava de deblaterar contra o imperialismo norte americano, enquanto vendia a maior parte do seu petróleo justamente para os Estados Unidos?  E a Coréia do Norte?  Vive fazendo ameaças nucleares contra os países capitalistas, quase sempre a fim de chantageá-los por um punhado de comida.

Não surpreende, afinal os comunistas, em todos os tempos e lugares, sempre foram muito bons para fabricar armas, mas nunca conseguiram alimentar a sua própria gente…

* ADMINISTRADOR DE EMPRESAS

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo