fbpx

Confusões envolvendo o governo fluminense

Print Friendly, PDF & Email

BERNARDO SANTORO *

O país ficou chocado mais uma vez ao ver cenas de violência policial e depredação de bens públicos por manifestantes na Câmara de Vereadores. Essa situação já saiu totalmente do controle e é fruto do desgoverno do governo fluminense, que dá a impressão que chegou ao fim.

Como eu já afirmei em outras ocasiões, direito de protesto não é direito de baderna, e a polícia tem que atuar de maneira enérgica e com inteligência para coibir a depredação de bens públicos. Fiquei particularmente chocado com uma cena mostrada onde um jovem tenta chutar a porta do prédio na frente de um cordão de policiais e ele não é preso em flagrante por crime de dano.

E o que é mais triste: ao invés do governo usar dos órgãos constitucionalmente legítimos para coibir a violência e respeitar os protestos ordeiros, cria órgãos inconstitucionais, como o CEIV, para fins de investigação com cunho político. É de causar espécie a criação desse órgão de investigação política justamente em um momento em que o Governador acusa adversários políticos de serem os mandantes das depredações.

Junta-se a isso o descalabro administrativo e o abuso no uso do dinheiro público e chegamos ao estado atual de coisas.

Ou o governo fluminense se recompõe e passa a atuar dentro da lei e com respeito ao dinheiro público, ou a desordem tenderá a continuar por tempo indeterminado.

* DIRETOR DO INSTITUTO LIBERAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo