Combatendo a corrupção

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

O combate à corrupção no Brasil tem sido marcado por um enorme insucesso dos prejudicados, por suas ações deletérias. E, afinal, quem são os prejudicados? Somos todos nós que não participamos dos negócios. As denúncias se sucedem, são apontados políticos e responsáveis. Há pouco mais de um ano, uma empresa carioca teve vários contratos apontados como superfaturados. Tanto os governantes envolvidos como o empresário controlador da empresa não foram, afinal, penalizados.

Em São Paulo, a Siemens foi denunciada por superfaturamento. Não é caso isolado. Nos EUA, a mesma Siemens, pega em flagrante integrando um cartel, fez um acordo de US$800 milhões com o governo americano para encerrar os processos.

Agora, no Brasil, ela (Siemens) admitiu ter participado em um cartel até 2007. Não se cogita de nenhum acordo para que os políticos responsáveis pela contratação da Siemens e essa empresa tenham uma punição exemplar.

Assim, fica difícil!!!

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

Veja também:
Alckmin promete documentos da apuração do caso Siemens até terça – Estadão / Notícias / Política, 23 de setembro de 2013 | 13h 51, atualizada às 16h30
FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA
Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.