fbpx

Baile do Pol Pot

Print Friendly, PDF & Email

BERNARDO SANTORO*

Pol Pot foi um dos maiores assassinos da história. Secretário do Partido Comunista Cambojano (também conhecido como Khmer Vermelho), implantou uma ditadura agrária no Camboja. Entre execuções, torturas, escravidão e desnutrição, matou 25% da sua população. Seu horror a qualquer coisa que lembrasse liberdade era tão grande que matava pessoas que usavam óculos, por ser isso “coisa de burguês”. Sua loucura era tão grande que até o governo comunista do Vietnã tentou destituí-lo.

Pois bem, esse sujeito está sendo homenageado, já na segunda edição, pelo “Coletivo BPSF”, ligado ao Diretório Central dos Estudantes da da UFF, com uma festa chamada de “Baile do Pol Pot”.

baile do pol pot

A UFF é conhecida no Estado do Rio por sua rígida visão marxista, especialmente no curso de história, mas daí a se ter uma festa em homenagem a um assassino tão sanguinário que até mesmo comunistas lutaram contra ele vai de um extremismo surpreendente, quase inumano.

É a total falta de empatia com a dor de toda uma nação vitimada.

A pergunta que fica é: os organizadores também vão chacinar 25% dos frequentadores? Talvez assim a homenagem seja completa.

*DIRETOR DO INSTITUTO LIBERAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo