fbpx

Alemanha e Brasil querem resolução da ONU sobre privacidade

Print Friendly, PDF & Email

Deu na Aljazeera: 

Resolução da Assembleia Geral da ONU evidenciará revolta internacional contra espionagem dos EUA em outros países, segundo fontes diplomáticas.

Alemanha e Brasil estão trabalhando em uma resolução da Assembleia Geral da ONU que porá em destaque a revolta internacional contra a espionagem dos EUA em outros países.

A resolução não deverá mencionar os Estados Unidos, mas vai propor a ampliação de tratado multilateral da ONU, o Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, para atividades na internet.

“Diplomatas alemães e brasileiros encontraram-se hoje com  seus pares da Europa e América Latina para discutir um projeto de resolução”, disse diplomata da ONU envolvido nas negociações de sexta-feira, sob condição de anonimato. “O objetivo é enviar uma mensagem para aqueles que abusam do sistema”, acrescentou o diplomata.

Entre os principais países participantes da reunião estavam os enviados da França, Suécia, Noruega e Áustria.  A Alemanha tem se irritado com as escutas clandestinas no celular da chanceler Angela Merkel pelos Serviço de Informações dos EUA.

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, cancelou uma viagem para os EUA no mês passado sob a alegação de que a Agência de Segurança Nacional havia interceptado as comunicações de seu gabinete.

FONTE: PLATFORM FOR GLOBAL CHALLENGES
IMAGEM: WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo