fbpx

Adam Smith – antevisão

Print Friendly, PDF & Email

PENSAMENTO DA SEMANA [01 a 07 jul 2012]

[Adam Smith previu, ainda em 1776, que os EUA viriam a tornar-se um dos maiores e mais formidáveis impérios de todos os tempos…]

“São muito fracos os que se gabam de que, no estado em que as coisas ficaram, nossas colônias serão facilmente conquistadas exclusivamente pela força. As pessoas que hoje tomam as decisões do que chamam de seu congresso continental, sentem, dentro de si, neste momento, um grau de importância que talvez os mais importantes indivíduos da Europa dificilmente estarão sentindo. Desde lojistas até comerciantes e advogados, eles se tornaram estadistas e legisladores, e estão empenhados em criar uma nova forma de governo de um imenso império, o qual, eles se gabam, irá tornar-se – e de fato parece muito provável que se torne – um dos maiores e mais temíveis que jamais houve no mundo”.

__ Adam Smith in The Wealth of Nations

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo