fbpx

A criminalidade em São Paulo

Print Friendly, PDF & Email


ARTHUR CHAGAS DINIZ*

É absurdo o crescimento da taxa de criminalidade na capital de São Paulo. O número de policiais militares abatidos ou executados não pode ser atribuído a uma mera coincidência, especialmente porque boa parte dos policiais assassinados não estava em serviço.

O que está acontecendo agora lembra muito episódios ocorridos, em período eleitoral, alguns anos atrás quando um grande número de carcereiros e guardas penitenciários foi assassinado por decisão do chamado PCC – Primeiro Comando da Capital, quadrilha comandada por um conhecido criminoso atrás das grades.

Não é mera semelhança o que, agora, está acontecendo. São notórias as ligações do PT com o crime. Não é demais lembrar que os encontros organizados pelo Partido, em São Paulo, tinham como convidados dirigentes das FARC – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia que se mantinham através do narcotráfico e de sequestros.

O PT reconhecia, apesar de todas as evidências em contrário, que as FARC eram um movimento legítimo**. A afinidade entre o PT e o crime organizado não deve se limitar a isto.

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

N.E.: sobre a ação do PCC, vide Pimenta nos olhos dos outros;

** N.E.: V. O PT e as FARC

 

fonte da imagem: Wikipédia

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo