fbpx

Indivíduo, Economia e Estado – Murray Rothbard

Print Friendly, PDF & Email

A LVM Editora e o Instituto Liberal trazem a obra ícone de Murray Rothbard, Indivíduo, Economia e Estado, um manual histórico sobre o funcionamento e desenvolvimentos da moderna economia austríaca, com exemplos práticos e conclusões históricas e teóricas que vão do mais básico ao complexo. Repleto de gráficos e tabelas, e com uma abordagem analítica clara e ampla, Rothbard usa como fundamento teórico as ciências econômicas da obra Ação Humana de Ludwig von Mises, inserindo-a num contexto econômico científico mais profundo, ao mesmo tempo que escrutina as problemáticas técnicas das teses econômicas modernas, como os tipos de análises econômicas, a constituição da moeda, a estruturação do preço, organização interna da ciência econômica, as causas e aporias das intervenções estatais etc. Livro traduzido a partir da segunda edição revista e ampliada de 2009 do Instituto Mises norte-americano. Segundo o pai da Escola Austríaca, Ludwig von Mises, a obra “oferece a todo homem inteligente uma oportunidade de obter informações confiáveis sobre as grandes controvérsias e conflitos de nossa época”. Indispensável para aqueles que pretendem realizar uma dissecação profunda das ciências econômicas e seus problemas atuais a partir de uma fonte segura de liberalismo, Indivíduo, Economia e Estado promete ser, desde sua primeira edição de 1962, um livro completo sobre o tema economia. E até hoje é certa a sua maestria e indispensabilidade.

Clique aqui para saber mais.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal trabalha para promover a pesquisa, a produção e a divulgação de ideias, teorias e conceitos sobre as vantagens de uma sociedade baseada: no Estado de direito, no plano jurídico; na democracia representativa, no plano político; na economia de mercado, no plano econômico; na descentralização do poder, no plano administrativo.

Pular para o conteúdo