fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

“Os políticos consideram a redistribuição de recursos dos grupos amplamente dispersos e desorganizados (por exemplo, contribuintes e consumidores) para os grupos de interesses concentrados e facilmente identificáveis (por exemplo, sindicatos, empresários, agricultores e idosos) muito mais atraente do que as transferências igualitárias.  Da mesma forma, a visão de curto prazo indica que transferências que fornecem benefícios presentes facilmente identificáveis, enquanto impõem custos futuros difíceis de identificar, serão mais  atraentes para os empreendedores políticos.  Estes são os tipos de redistribuições que se podem esperar de um processo político.  E não há razão alguma para acreditar no contrário.  Richard E. Wagner’s e James D. Gwartney

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo