fbpx

A mentira patológica

Print Friendly, PDF & Email

Dilma_discurso_7setembro2012Caracterizadas como patológicas, mentiras que atendem a vaidades pessoais são repetitivas e normalmente de fácil identificação. Em outras palavras, a mentira dura sempre pouco. O primeiro exemplo que me vem à cabeça é o já conhecido curriculum vitae da Presidente da República. Ela acrescenta um título de um doutorado jamais concluído.

Este introito serve, pelo menos parcialmente, às óbvias distorções encontradas nas contas públicas que a Presidente apresentou ao TCU. O que há de novo na rejeição das contas públicas pelo TCU foi ter tornado explícita a responsabilização da Presidente Dilma como primeira mandatária do País. A ex-guerrilheira, em segundo mandato, terá enormes dificuldades para explicar as “pedaladas” – como se convencionou chamar o artifício de empurrar despesas realizadas para exercício futuro.

Acho que Dilma ainda tem um importante papel na política brasileira: basta renunciar. Ela poderá, inclusive, enriquecer sua biografia explicando que fez isto pelo bem do Brasil, ainda que isto não seja compatível com um governo petista.

[divide]

Leia também:

Dilma é a responsável

Entenda as ‘pedaladas fiscais’ e o que o TCU avalia nas contas do governo

links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo