fbpx
João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    25/11/2015 em 2:31 pm
    Permalink

    Essa frase do dia me remete a um estudo da física que acredito, também se aplica a filosofia e a praxeologia, trata-se da inércia.
    A Inércia é a capacidade de um corpo de manter-se em seu estado cinético, ou seja, se um corpo esta em movimento tenderá a permanecer em movimento, e se estiver parado tenderá a ficar parado, e este corpo só mudará esta condição de repouso ou movimento se um agente externo como por exemplo um freio, uma resistência ao atrito a força de um motor, ou um impacto de um objeto sobre esse corpo.
    Agora vejamos, nossa sociedade foi bombardeada (através de propaganda) a pelo menos vinte anos com o estímulo de não reagirmos em caso de roubo, assalto, ou algo similar.
    Com isso, o estímulo que recebemos é o de sermos covardes, medrosos, ficando em estado de repouso, e permanecendo assim, mesmo que recebamos o estímulo de agir ou movimento de reação, portanto estamos freiando nossas ações, mesmo que recebamos estímulo contrário.
    Se fomos estimulados a tal reação, e com a intensidade como é propagandeado, quando nossas liberdades e direito a vida são ameaçados, é difícil que tenhamos uma reação diferente a tais estimulos.
    Não sou muito diferente do que descrevi acima, e minha primeira reação quando sofro algum tipo de agressão, é o medo e o encolhimento, mas, não sei porque, surge uma força interior e, tendo a reagir e a enfrentar o agressor. Atualmente, após aprender aqui e em outros sites libertários e de direita, meu nível de combate aos agressores aumentaram expressivamente, e por isso, agradeço muito por tudo que tenho ao aprendido ao longo desse ano.
    Fica minha sugestão a você leitor:
    Aja, reaja, vença seus medos e sinta o prazer da liberdade e da vida
    João, obrigado por tudo que você ensinou e continua ensinando, e esse agradecimento se estende a todos os colunistas do IL.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo