fbpx

XIII Colóquio Antero de Quental

Print Friendly, PDF & Email

O Colóquio Antero de Quental, em sua décima terceira edição, iniciou-se nesta segunda-feira (3), na Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, com uma homenagem ao renomado acadêmico Ricardo Vélez Rodríguez. O Instituto Liberal, representado por seu diretor-presidente Lucas Berlanza, marcou presença na sessão de abertura para prestar seu tributo a um nome marcante em sua história.

O homenageado conheceu o IL ainda em 1983, quando foi fundado, sob a direção de Donald Stewart Jr. e Og Leme. Segundo ele, “o Instituto Liberal arejou, a partir do início dos anos 80, o fechado ambiente universitário, mediante a divulgação das obras de clássicos liberais como Tocqueville e os autores da Escola Austríaca. Também houve a divulgação de pensadores liberal-conservadores como Bastiat e Edmund Burke. Sob a direção de Roberto Fendt, o Instituto programou vários seminários sobre temas ligados ao Liberalismo, tanto do ângulo econômico quanto cultural e político”.

Clique aqui para saber mais.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Deixe uma resposta

Pular para o conteúdo