fbpx

Instituto Liberal apoiou II Colóquio Sertanejo pela Liberdade

Pela segunda vez, nos últimos dias 3 e 4 de julho, nosso estimado parceiro pernambucano Instituto Libercracia organizou brilhantemente o Colóquio Sertanejo pela Liberdade. O Instituto Liberal mais uma vez apoiou o evento, projeto tão importante para a difusão da agenda do espectro do liberalismo no Nordeste, e marcou presença através de seu presidente da Diretoria Executiva.

No primeiro dia do Colóquio, reunindo nomes expressivos do movimento liberal, foram abordados os seguintes temas: o problema do populismo, a relação entre feminismo e liberalismo, os riscos oferecidos pela crise da pandemia do coronavírus, o novo marco do saneamento básico e os caminhos a serem seguidos para desenvolver o Brasil.

II Colóquio Sertanejo pela Liberdade – 1º dia – YouTube

No segundo dia, os temas discutidos foram: o que se pode fazer neste momento pela liberdade, as criptomoedas, a atuação parlamentar liberal no Brasil e as perspectivas socioeconômicas liberais no Nordeste pós-pandemia. O presidente do Instituto Liberal, Lucas Berlanza, participou neste dia, em palestra com o tema “Marco Maciel, o liberalismo social e a seita dos ‘liberais do bem'”.

II Colóquio Sertanejo pela Liberdade – 2º dia – YouTube

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.