fbpx

Instituto Liberal apoia IV Jornada de Direito e Liberdade do Instituto Libercracia

Print Friendly, PDF & Email

O Instituto Liberal apoiou mais um evento na reta final do ano de 2021: a IV Jornada de Direito e Liberdade dos nossos parceiros do Instituto Libercracia. Lembramos que o Instituto Liberal e o Instituto Libercracia trabalham, juntamente com o Grupo de Estudos Dragão do Mar e o Instituto Liberal do Nordeste, no projeto do Núcleo de Formação Liberal.

Nesta quarta edição do já tradicional evento liberal nordestino, inteiramente virtual, ilustres convidados palestraram sobre diversos temas relacionados ao legado da liberdade e do liberalismo. O presidente da Diretoria Executiva do Instituto Liberal, Lucas Berlanza, fez a palestra de abertura com o tema “O legado da liberdade no Brasil”.

No primeiro dia, participaram a professora Marize Schons (em substituição a Antônio Claret Júnior), Orlando Silva Neto, Hélio Beltrão e João Pedro Bastos, com temas indo desde a trajetória e significado da tradição liberal até seus riscos na quadra contemporânea. No segundo dia, Ítalo Cunha, Felipe Pessoa, Rodrigo Saraiva Marinho, Ricardo Alexandre da Silva e Modesto Carvalhosa discutiram temas como a pandemia, o STF, a democracia e os riscos à liberdade oriundos do Judiciário.

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo