fbpx

Tirando o sofá da sala

Print Friendly, PDF & Email

 ARTHUR CHAGAS DINIZ*

É conhecida, por quase todo o mundo, a solução do marido traído que, pegando a mulher em flagrante adultério no sofá da sala, … tirou de lá o sofá, “resolvendo o problema”. Bom, é muito semelhante o procedimento que Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, com o apoio da Câmara Municipal, vai adotar para minimizar os problemas da Rio+20.

Há 20 anos sabia-se que, no mês de junho próximo, seria realizado um grande encontro da cúpula da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A Conferência é importante para o Mundo e, em especial, para o Rio de Janeiro, que voltará às manchetes internacionais. O que, no entanto, é incompreensível para a população esclarecida é que nada foi feito para reduzir os gargalos da Cidade.

Os aeroportos continuam deficientes e, no caso do Tom Jobim, em estado lastimável. O trânsito só piorou e a solução de transformar em feriados escolares os dias de permanência das autoridades estrangeiras no Rio, com inegáveis prejuízos para os estudantes, é em tudo semelhante à do marido traído, tratado no primeiro parágrafo desse comentário. Como o marido, ninguém reclama. Tira os estudantes das ruas.

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

REF. IMAGEM: WIKIPEDIA

.

As opiniões emitidas na Série CENA CARIOCA são de responsabilidade exclusiva do signatário, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Instituto Liberal.

O conteúdo do artigo pode ser reproduzido uma vez citada a fonte.

INSTITUTO LIBERAL

www.institutoliberal.org.br

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo