Tirando o sofá da sala
ARTHUR CHAGAS DINIZ*
É conhecida, por quase todo o mundo, a solução do marido traído que, pegando a mulher em flagrante adultério no sofá da sala, … tirou de lá o sofá, “resolvendo o problema”. Bom, é muito semelhante o procedimento que Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, com o apoio da Câmara Municipal, vai adotar para minimizar os problemas da Rio+20.
Há 20 anos sabia-se que, no mês de junho próximo, seria realizado um grande encontro da cúpula da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. A Conferência é importante para o Mundo e, em especial, para o Rio de Janeiro, que voltará às manchetes internacionais. O que, no entanto, é incompreensível para a população esclarecida é que nada foi feito para reduzir os gargalos da Cidade.
Os aeroportos continuam deficientes e, no caso do Tom Jobim, em estado lastimável. O trânsito só piorou e a solução de transformar em feriados escolares os dias de permanência das autoridades estrangeiras no Rio, com inegáveis prejuízos para os estudantes, é em tudo semelhante à do marido traído, tratado no primeiro parágrafo desse comentário. Como o marido, ninguém reclama. Tira os estudantes das ruas.
* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL
REF. IMAGEM: WIKIPEDIA
.
As opiniões emitidas na Série CENA CARIOCA são de responsabilidade exclusiva do signatário, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Instituto Liberal.
O conteúdo do artigo pode ser reproduzido uma vez citada a fonte.
INSTITUTO LIBERAL
www.institutoliberal.org.br