fbpx

Startup brasileira quer ajudar a evitar desabastecimento de alimentos na crise do coronavírus

Print Friendly, PDF & Email

A missão da Convex é combater a fome e o desperdício de alimentos através da tecnologia, promovendo acessibilidade de mercado e ferramentas de incentivo para pequenos negócios efetuarem a compra e venda de alimentos online, fácil e de forma direta.

Visto o tamanho da crise global que afetou o abastecimento de alimentos até em países de primeiro mundo, sentimos a necessidade de fazer alguma coisa a respeito.

O Brasil alimenta cerca de ¼ da população mundial (fonte: FAO) e mesmo assim desperdiça mais de 70% do que se é produzido (fontes: UFG, FAO). Em uma situação onde pessoas sejam forçadas a se isolar para não disseminar o vírus, os grupos de pessoas de setores essenciais como segurança, saúde e alimentação fica especialmente vulnerável, e destes, os menos preparados para lidar com os efeitos da pandemia são os que mantém o abastecimento de alimentos no Brasil: produtores rurais, distribuidores, representantes comerciais, varejistas. Se o Brasil parar de abastecer, o muito todo vai sentir o impacto.

A Convex.one é uma plataforma que consiste em um ambiente online conectando toda a cadeia de produção e distribuição de alimentos ao varejo, automatizando a grande maioria dos processos de compra e venda presenciais. Dessa forma reduz-se a exposição de colaboradores aos riscos de contaminação e disseminação do vírus, fazendo com que viagens sejam necessárias apenas para atos de entrega dos produtos. Além disso, proporcionamos a todos os produtores e distribuidores uma loja própria totalmente customizável.  Queremos oferecer isso de maneira gratuita para ajudar micro e pequenos negócios durante a crise. Para que isto ocorra, precisamos de apoio e novas parcerias, de mais gente trabalhando remotamente na manutenção, atendimento de clientes e de recursos para viabilizar a gratuidade da plataforma.

A Convex está 100% operacional e os custos serão proporcionais ao volume de utilização, superados apenas pelos benefícios para o setor. Gostaríamos de garantir que todos os recursos captados serão utilizados única e exclusivamente para a manutenção da gratuidade da plataforma, contratação de serviços online que atendam a um volume maior de pessoas, para contratações temporárias de manutenção técnica, suporte ao cliente.  Toda a relação de gastos do que for utilizado nessa operação será disponibilizado ao público.

Gostaria de agradecer aos parceiros que já abraçaram a causa: www.contagiante.me ,http://www.startproead.com/ , https://www.in3tract.com/ e https://www.linkedin.com/in/mario-mouro/.

A Convex é uma startup sediada no Sul fluminense em Volta redonda.
Para entrar em contato: https://www.instagram.com/convex.one/ , www.convex.one , contato@quasardd.com .

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo