fbpx

Somos o número 1 em pagamento a funcionário público

Print Friendly, PDF & Email

NCPA / ANDREW G. BIGGS *

Ganhou vasta publicidade [na imprensa americana] o quanto se paga a funcionários públicos estaduais e municipais. O que a imprensa não se deu conta, entretanto, é de que o pagamento a funcionários públicos federais é também um problema e os novos dados indicam mais uma vez que Washington, DC. pode estar pagando exageradamente aos 2 milhões de trabalhadores que emprega, segundo Andrew G. Biggs, aluno residente no American Enterprise Institute.

Em um artigo de 2011, com Jason Richwine, Biggs concluiu que os funcionários federais recebem salários e benefícios cerca de 37 por cento mais altos do que os trabalhadores do setor privado com níveis semelhantes de educação e experiência. Um estudo realizado pelo Departamento de Orçamento do Congresso, usando métodos ligeiramente diferentes, mostrou um prêmio salarial menor para os trabalhadores federais, mas ainda assim chegou a uma conclusão qualitativamente semelhante: os trabalhadores federais recebem salários e benefícios 16 por cento acima dos níveis do setor privado.

Dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) permitem comparar a forma como os funcionários do governo federal dos Estados Unidos são pagos em relação aos funcionários do governo central em 18 países.

A OCDE analisou os salários, benefícios e licença remunerada para funcionários do governo; o valor combinado dessas três categorias é igual à remuneração total. A OCDE analisou quatro principais categorias de funcionários públicos:

  • Alta administração.
  • Administração de nível médio.
  • Profissionais. A OCDE analisou dois postos profissionais específicos: estatísticos e economistas/analistas políticos.
  • Pessoal de secretariado. Esta categoria é composta por dois grupos: secretários executivos e secretários de escritórios/funcionários administrativos em geral.

O fator chave são os benefícios:

  • Os funcionários federais dos EUA não apenas recebem os benefícios mais generosos do que os trabalhadores do setor privado; eles recebem benefícios muito mais generosos do que os funcionários públicos na maioria dos outros países desenvolvidos.
  • Os dados da OCDE mostram que o total de benefícios a empregados federais dos Estados Unidos chegam a 37 por cento de seus salários, em comparação com os 16 por cento dos funcionários da administração central na Austrália, 25 por cento na Holanda e Bélgica, 27 por cento na Grã-Bretanha, e 23 por cento em todo a OCDE como um todo.

Fonte: Andrew G. Biggs, “We’re No. 1 — In Public-Employee Pay,” National Review, August 12, 2013.

*NATIONAL CENTER FOR POLICY ANALYSIS resumiu o artigo de BIGGS
TRADUÇÃO: LIGIA FILGUEIRAS

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo