fbpx

Efeito Cristina

Print Friendly, PDF & Email
 ARTHUR CHAGAS DINIZ*

As pretensões da presidente Cristina Kirchner eram, ou ainda são, até agora, transparentes para a opinião pública. Ela pretendia mudar a Constituição argentina, permitindo seguidas reeleições, não se limitando a dois mandatos.

Na América Latina, a pretensão é extremamente perigosa, dado o elevado grau de interferência que os governos federais têm na gestão da coisa pública. Com contingentes de gente despreparada e despolitizada, programas “populescos” serviriam de plataformas para sucessivas eleições, não permitindo a eleição, sempre saudável, de alternativas de gestão.

Agora, aliados de Cristina já admitem o fim do plano de reeleições sucessivas. Embora saudosos dos tempos de Perón e Evita, os argentinos preferem a rotatividade de governo como melhor processo para a condução do País.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo