Presidência não é só enfeite


ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Dilma: discurso em 7setembro, 2012. blog da dilmaA Presidente gosta de ser conhecida como administradora eficiente. Na iniciativa privada, os presidentes e diretores de empresa são responsáveis pelas fatias de mercado das empresas que gerenciam, pelo desempenho de seus auxiliares diretos e, especialmente, pelos resultados da gestão. Quando administradores diretamente ligados à presidência, não atingem suas metas de resultado/custeio, examinadas as circunstâncias do(s) mercado(s), são substituídos.

É o que se espera da principal executiva do País. O que temos assistido é a um desempenho (crescimento do PIB) abaixo não apenas do mercado (outros países) como do projeto nacional. No governo Dilma, a população cresce mais do que o PIB. Isto equivale a dizer que, com a Presidente, estamos ficando individualmente mais pobres.

Leia também:  Não se culpe por querer satisfazer o próprio interesse

O que aconteceu na Caixa Econômica Federal, com o pagamento do Bolsa Família, é um exemplo claro de um projeto de gestão mal administrado. Até agora, não se descobriu o responsável pelo quebra-quebra das agências da CEF. Mesmo porque a Presidente precisa confessar que o erro tem origem na sua escolha de dirigentes.

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: BLOG DA DILMA
LINKS ATRIBUÍDOS PELA EDITORIA
Gostou do texto? Ajude o Instituto Liberal no Patreon!
Leia também:  “Não é não”: isso também vale para a militância politicamente correta