fbpx

Por que a esquerda nos chama de fascistas?

Print Friendly, PDF & Email

fascismo

Os fascistas nos chamam de fascistas porque sabem que a maioria das pessoas enxerga o fascismo como algo ruim apesar de não saber do que se trata; e tal ignorância faz estas pessoas acreditarem que todos os apontados como fascistas sejam fascistas.

Não por acaso, são os socialistas que nos acusam de ser fascistas. Os mesmos socialistas que se aproveitam da ignorância das massas e de grande parte da burguesia para afirmar que o nazismo era o oposto do comunismo, que a crise de 2008 foi causada pelo excesso de liberdade econômica, que o liberalismo defende que o estado proteja os empresários e que o capitalismo gera pobreza. Na semana passada, a revista Carta Capital publicou uma matéria na qual afirmava que a América Latina vive sob a influência das ideias de M. Friedman e de F. A. Hayek, o que explica seu subdesenvolvimento. O que dizer sobre isso?

A esquerda mente sistematicamente porque sabe que existe uma massa de pessoas tão ignorante que absorve como verdade qualquer mentira bem contada.

Os socialistas que nos chamam de fascistas afirmam que o desenvolvimento é diretamente proporcional ao nível de intervenção do governo na economia porque sabem que a maioria das pessoas não vai se aprofundar no assunto para ver que os países mais desenvolvidos são aqueles cujos governos menos intervêm no mercado.

Os socialistas que nos chamam de fascistas difamam o liberalismo porque sabem que a maioria das pessoas nunca leu os autores liberais.

Os socialistas que nos chamam de fascistas afirmam que Cuba é uma experiência maravilhosa porque sabem que a maioria das pessoas não lê os livros nem os relatos dos cubanos comuns ou dos refugiados.

Os socialistas que nos chamam de fascistas afirmam que Cuba não prosperou por causa do embargo americano porque têm certeza de que a maioria das pessoas não fará uma simples pergunta: O que impediu o regime comunista de prosperar a partir de relações comerciais com o restante dos países desse planeta?

Os socialistas nos chamam de fascistas porque sabem que a maioria das pessoas não sabe das semelhanças entre o fascismo e o socialismo.

Os socialistas nos chamam de fascistas porque sabem que a maioria das pessoas não sabe que o fascismo tem como principal característica a concentração de poder no estado para que seja imposta a “ordem pública” por meio do controle do mercado, do crédito, da justiça e da imprensa, ou seja: O mesmo sistema que está sendo imposto na Venezuela com o apoio do PT, do PSOL, do PCdoB, do PSTU e dos demais partidos da extrema-esquerda brasileira.

Os socialistas nos chamam de fascistas porque acreditam que o povo não se dará ao trabalho de procurar saber que o fascismo de Mussolini inspirou o fascismo de Getúlio Vargas que, por sua vez, foi tão intervencionista, tão protecionista, tão nacionalista e tão regulador quanto os treze anos de governo petista.

A mesma verdade: O PT é tão intervencionista, tão protecionista, tão nacionalista e tão regulador quanto foi o regime militar. O PT só não é mais fascista do que foi o regime militar brasileiro porque ainda não mandou matar seus críticos. A tão venerada CLT é nada menos do que a versão brasileira da Carta dal Lavoro, uma das medidas populistas que sustentaram Mussolini.

Em tempo: Mussolini, visto como a personificação do fascismo, chegou ao poder democraticamente e por vias legais transformou-se num ditador, concentrando poder em si mesmo a partir de uma política populista e nacionalista que distribuía pequenos benefícios aos pobres e grande benefícios aos mais ricos; não por acaso, algo bem semelhante ao que o PT faz no Brasil.  As privatizações feitas por Mussolini foram acompanhadas de um conjunto de medidas que transformou empresas e sindicatos em agentes publicitários do governo. A principal referência econômica do fascismo italiano foi John Maynard Keynes, o mesmo economista frequentemente reverenciado pelos socialistas brasileiros. O rompimento de Mussolini com o Partido Socialista Italiano foi apenas uma estratégia para se aproximar da burguesia e da igreja. Rompeu mas não abandonou um dos pilares do socialismo: A completa rejeição ao individualismo.

O fascismo petista acelerou a marcha na última semana. Enquanto a militância da extrema-esquerda continua chamando de fascista qualquer pessoa que ouse questionar, criticar ou denunciar o governo, Lula conseguiu tirar de cena a juíza que autorizou as investigações sobre o enriquecimento seu e de sua família; conseguiu fazer com que não tivesse nenhuma repercussão a reportagem da Revista Época, feita a partir de um relatório do COAF, sobre as centenas de milhões de dólares circulando nas contas bancárias de três de seus companheiros de partido e também em sua própria conta; conseguiu melar todas as CPIs e vem, semana após semana, conseguindo retalhar a Operação Laja Jato, tirando poder do Juiz Sérgio Moro.

Tudo isso nos leva a uma dolorosa constatação: Lula e o PT estão completamente indiferentes à opinião pública. Como conta a história, isso só acontece quando um governo tem a certeza de que controla as instituições mais importantes do país.

O Ministro da Comunicação Social, Edinho Silva-PT, que é investigado pela Polícia Federal como suspeito de participar do esquema de corrupção que financiou a campanha de reeleição de Dilma Youssef, deixou bem clara a posição do governo diante da sociedade sobre a greve dos caminhoneiros. Segundo ele, as reinvindicações não têm fundamento. Não passam de uma manobra golpista. O que os caminhoneiros pedem? O fim da corrupção, a diminuição dos impostos e da burocracia, o direito de portarem armas para se defenderem da onda de assaltos e o impeachment de Dilma. Em reação, o governo que se diz-anti-fascista emitiu, na calada da noite, uma Medida Provisória que altera o Código Nacional de Trânsito para que se criminalize os manifestantes, principalmente os seus líderes, enquanto o MST segue paralisando outras estradas com o total apoio do governo.

O que falta acontecer para a sociedade perceber que está sob um regime fascista?

O certo é que Dilma e Lula não irão à televisão informar ao povo brasileiro que falta pouco para a rede se fechar completamente para, enfim, nos tornarmos uma ditadura socialista, ou seja, FASCISTA.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Cesar de Melo

João Cesar de Melo

É militante liberal/conservador com consciência libertária.

9 comentários em “Por que a esquerda nos chama de fascistas?

  • Avatar
    03/02/2016 em 6:48 pm
    Permalink

    “Os socialistas que nos chamam de fascistas afirmam que o desenvolvimento é diretamente proporcional ao nível de intervenção do governo na economia porque sabem que a maioria das pessoas não vai se aprofundar no assunto para ver que os países mais desenvolvidos são aqueles cujos governos menos intervêm no mercado.”

    o sr está completamente enganado. os países mais desenvolvidos tiveram, no inicio de sua vida politica e econômica tiveram governos que investiam em suas industrias e interviam no mercado com protecionismo às indústrias nascentes. mais um divulgador do misticismo neoliberal desmascarado.

  • Avatar
    23/11/2015 em 11:36 am
    Permalink

    O artigo é sem dúvida oportuno e muito esclarecedor. A esquerda latino americana se apropriou do termo fascismo para utilizar-lo contra os seus rivais, e o aplica contra os liberais. As ditaduras da 2ª metade do século XX ajudaram muito a esta apropriação. Considero especialmente útil as explicações sobre os mecanismos políticos do fascismo. Ao conhecer esses mecanismos o leitor pode entender as semelhanças com os governos da esquerda, e do populismo em geral. Preferiria qualificar esses governos, como o do PT, Maduro, Cristina, etc., de fascistoide antes que fascistas, porque tem muitos elementos do fascismo (uns mais e outros menos) mas nao tem todos eles. Esta qualificação ajudaria entender melhor o jogo político do populismo, e as suas raízes no fascismo dos anos 30 e 40, e no caso do Brasil, em Getulio Vargas. Na realidade este artigo gera boas condições para explicar muitos dos métodos atuais do PT, como copia tropical dos métodos do fascismo. Obrigado.

  • Avatar
    16/11/2015 em 1:50 pm
    Permalink

    João, só uma observação quanto ao 11o pagrágrafo. O PT consegue ser pior que o regime militar, na época de serra pelada o povo foi lá e se esbaldou, já o garimpo que surgiu outro dia no Mato Grosso foi autoritariamente controlado.

  • Avatar
    14/11/2015 em 10:16 am
    Permalink

    Parabéns! infelizmente será lido pela minoria. Devido há falta de “tempo”, ou como quiser chamar a ignorância Brasileira!

    • Avatar
      16/11/2015 em 1:52 pm
      Permalink

      Exato Felipe, o pessoal não liga de ficar 32 minutos vendo o Pirula falar asneira mas não dedica 2 minutos pra ler um texto.

  • Avatar
    13/11/2015 em 4:01 pm
    Permalink

    Não concordo com o decreto contra os caminhoneiros, mas que se faça uma correção, o Decreto não criminaliza nada, “apenas” aumenta o valor de multas. E os caminhoneiros ainda pedem aposentadoria com 25 anos de contribuição

  • Avatar
    13/11/2015 em 10:01 am
    Permalink

    Excelente texto. “O que falta acontecer para a sociedade perceber que está sob um regime fascista?”

  • Avatar
    12/11/2015 em 11:38 pm
    Permalink

    Muito bom.

  • Avatar
    12/11/2015 em 7:10 pm
    Permalink

    Análise perfeita!

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo