fbpx

Político não tem direito a nada

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ*

Série  Comentário do Dia

Um salário superior a R$26 mil, passagens aéreas abundantes para si, seus familiares, namoradas(os) e amigas(os), férias superiores à das demais categorias, direito a moradia ou diárias de hotel, imunidade (ou impunidade?) parlamentar para quaisquer crimes, direito a empregar até R$35 mil/mês para amigos e parentes de segundo grau, direito a emendas orçamentárias sem qualquer importância, enfim, como diz o futuro Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, os deputados não podem nada.

min Paulo BernardoÉ curioso o conceito do atual Ministro do Planejamento em relação à imprensa e aos cidadãos comuns, depois da declaração de Lulla de que Dilma Rousseff deve dar total prioridade ao estabelecimento de marco regulatório para os meios de comunicação e programas para a juventude. Lulla não apenas compôs o ministério de Dilma como quer, igualmente, pautar suas prioridades. E, desafiadoramente, pergunta: “Quero ver quem vai afinar, hein?”

Paulo Bernardo, agradecido e agraciado pela indicação do chefe, já partiu em sua defesa corporativista de um segmento da sociedade absurdamente beneficiado pelos privilégios citados bem como outros que cidadãos comuns pagam para ter tais como seguro integral de saúde para toda a família e ainda aposentadoria depois de quatro mandatos (16 anos de trabalho). Este é, no entender de Paulo Bernardo, um cidadão que não tem direito a NADA.

Imagine-se o que pode vir a acontecer se a imprensa for “controlada pela sociedade”, eufemismo para censura…

*PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

Fonte da imagem: Wikipédia

Prêmio DSJ 2011Prêmio DSJ: “Liberdade de informação: o papel da mídia”

Fique de olho!

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo