fbpx

Sobre combater o mal e a barbárie

Print Friendly, PDF & Email
O site Antagonista resolveu que não divulgará mais imagens de crimes hediondos para não estimular que outras pessoas venham a fazer novos ataques.
 
Sou contra a decisão.
 
1. Quando, em qualquer lugar do Brasil, alguém viu uma besta irracional atacar com um machadinho crianças em uma creche?
 
2. Que comprovação há de que crimes desse tipo são precedidos por psicopatas pesquisando na imprensa ou na internet para copiar o modus operandi ou para se inspirarem para sua ação malévola?
 
3. Imaginem se Dwight Eisenhower não tivesse ordenado que os campos de concentração nazistas fossem filmados concomitantemente a suas libertações. Ou se o conteúdo desses filmes tivesse sofrido censura para não estimular novos genocídios?
 
A humanidade precisa de fatos e de ética para evoluir. Mostrar fatos é permitir que a verdade contida na realidade objetiva se sobreponha às conjecturas, suposições e mitos; e que o choque de realidade afete nossas escolhas e decisões sobre como reagir corretamente contra o mal e a barbárie.

Quem garante que os assassinos em potencial não ficarão estimulados com o anonimato, com a possibilidade de negar os fatos por estes serem mantidos longe dos olhos, das mentes e corações da sociedade?

“O que os olhos não veem o coração não sente”, diz o ditado.

Tutelar adultos os torna imaturos e infantis, o que gera indivíduos ainda mais suscetíveis a comportamentos psicóticos.

Na minha opinião, o Antagonista está sinalizando falsa virtude. Mais uma vez, a mentalidade woke mostra sua cara insuportável.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo