fbpx

A guerra contra a liberdade de expressão

Print Friendly, PDF & Email
O objetivo dessa autêntica guerra santa contra a liberdade de expressão a que estamos assistindo diariamente não é só a censura ou a repressão de vozes contrárias, como no tempo dos militares, por exemplo, mas a regulação do que se pode dizer e ouvir, de acordo com a vontade e os interesses dos donos do poder. Trata-se, portanto, de uma tentativa de controle do pensamento.
 
Não é à toa que as autoridades e a mídia tradicional (oficial) nunca são acusadas de desinformação, independentemente de suas fraudes e falsificações da realidade.

Nem mesmo quando mentiram sobre pretensos ataques à democracia ou acusaram uma investigação da Polícia Federal de “armação”.

Desinformação é tão somente o que os donos da verdade dizem que é – e isso não é apenas um sinal de que o conceito tem sido mal empregado ou corrompido.

Não se iludam: este é precisamente o embrião de um sistema totalitário – como aquele imaginado por George Orwell em seu clássico 1984 -, cujas engrenagens já estão em pleno funcionamento, apesar da teimosa revolta de uns poucos…

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo