fbpx

Podcast sobre liberalismo brasileiro no Econ Journal Watch

Print Friendly, PDF & Email

Conforme divulgado anteriormente, desde sua vinculação à Atlas Network na década de 80, o Instituto Liberal é reconhecido por essa organização parceira como tendo a missão de divulgar o liberalismo para o público falante de língua portuguesa. A diretoria executiva atual entende que só vem somar aos propósitos do instituto acrescentar uma nova abordagem: levar a tradição liberal brasileira para o público estrangeiro, falante de língua inglesa.

O Econ Journal Watch é um periódico acadêmico fundado em 2004, originalmente mantido pela Atlas Network e agora vinculado ao Fraser Institute, do Canadá – ambas instituições a que o fundador do IL, Donald Stewart Jr., era filiado. Figuras do calibre de Israel Kirzner fazem parte do Conselho Consultivo do veículo, que já contou com nomes como James Buchanan Jr. e Douglass North. Desde 2015, o Econ Journal vem publicando uma série de papers sobre a história e o estado atual do liberalismo em diferentes países e o Brasil ainda não havia sido contemplado.

Legitimado por sua posição na história do liberalismo nacional, o Instituto Liberal decidiu desempenhar esse papel. De autoria do diretor-presidente Lucas Berlanza, o trabalho Liberalism in Brazil sintetiza de forma abrangente toda a trajetória do liberalismo no país desde o período imediatamente anterior à independência. São mais de 200 anos de realizações e grandes nomes brasileiros apresentados aos amigos da liberdade no exterior.

Em consequência desse trabalho, foi feito um podcast no site do Econ Journal, conduzido pelo professor Lawrence White, para abordar o tema do artigo e ajudar em sua divulgação, também em formato de áudio. Confira clicando aqui.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo