fbpx

Os fiscais de Sarney II

Print Friendly, PDF & Email
 ARTHUR CHAGAS DINIZ *
Lula, Sarney, Kirchner e Alfonsín: 20 anos de Mercosul. 30/11/2005
Lula, Sarney, Kirchner e Alfonsín: 20 anos de Mercosul. 30.nov.2005

Empossado Presidente da República pela morte do presidente eleito Tancredo Neves, que não chegou a assumir, José Sarney decretou um congelamento de preços e gerou, com isto, um entusiasmo tão juvenil quanto tolo. Alguns cidadãos se autonomearam “fiscais do Sarney” e pretendiam exercer funções que oscilavam entre políticas e policiais.

Desnecessário dizer em que deu o Projeto.

Agora, estamos vendo na Argentina um projeto de viés semelhante, com o congelamento do preço dos combustíveis por um período de 6 (seis) meses.

A presidente Cristina Kirchner poderia fazer um estágio no Brasil ou, no mínimo, examinar a literatura disponível. Sei que para os socialistas e seus sequazes falar em ‘mercado’ é heresia. O que eles acreditam, mesmo, é em fiscalização e punição de infratores, qualquer que seja a política adotada.

Os argentinos, até a metade do século passado, eram invejados por nós, brasileiros.

 

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA

 

X Prêmio Donald Stewart Jr.  – 2013: últimas semanas!

Prêmio DSJ 2013

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo