fbpx

O Vale-Tudo e o Mensalão

Print Friendly, PDF & Email


ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Há muitos anos, no antigo Cassino Atlântico, no final da Praia de Copacabana, no Rio, realizavam-se, todos os domingos, lutas de boxe, com um animado público local. O vale-tudo não era para valer, diferentemente do que ocorre agora com as lutas do MMA (Mixed Martial Arts).

Os eventos dominicais eram sensacionais e, como os resultados eram combinados, as lutas, embora fake, eram marcadas por manobras sensacionais.

Este breve e saudoso comentário vem a propósito da apresentação feita pelos Mensaleiros – com destaque para Delúbio, Genoino e Dirceu – de recursos relativos a suas condenações. Mais do que a qualificação técnica destes recursos, que não conhecemos, chama a atenção o fato de que os condenados querem escolher os julgadores.

Nas lutas de vale-tudo, o resultado era conhecido. O que agora os mensaleiros querem é a garantia de que Joaquim Barbosa não seja o encarregado de rever as penalidades impostas aos infratores. Os mensaleiros querem saber antecipadamente o resultado da luta. Só mesmo se o relator for o Lewandowski.

.

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA
LINKS ATRIBUÍDOS PELA EDITORIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo