fbpx

O primeiro bilhão

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

A Polícia Federal tem fundadas certezas de que a corrupção já atingiu este ano a casa do primeiro bilhão de reais.

Os recursos são desviados através de fraudes, corrupção, licitações dirigidas, convênios fictícios e compras superfaturadas. Os entes públicos envolvidos nessas operações vão desde administrações municipais até autarquias e repartições estaduais. Não respeitam quaisquer limites e envolvem unidades de pequeno, médio e grande porte.

A “novidade” é que, em quantidade, as missões desencadeadas pela PF contra os malfeitos com verbas públicas (20,7%), nos Estados e em Brasília, excedem as ações contra o narcotráfico (16,9%) e o contrabando.

É a primeira vez que os delitos deste gênero superam os delitos do narcotráfico. O número de desvios desses recursos já ultrapassa os casos de tráfico de drogas e os crimes fazendários.

O primeiro bilhão … nunca se esquece.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo