fbpx

O ministro e sua assinatura

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ*

Já não há mais dúvidas quanto à assinatura do ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais (assinatura digital), aprovando o bom e eficiente funcionamento da empresa INBRASIL – Instituto Brasil de Arte, Cultura e Lazer, capacitando-a a receber verbas do ministério do Turismo.

É de pasmar a facilidade com que são liberados recursos sob as mais diferentes justificativas. A instituição, que foi beneficiada pelos R$3,1 milhões, a INBRASIL, estaria representada por uma ex-assessora de Padilha, Crisley Lins, atualmente no gabinete do Deputado Paulo César (PR-RJ). Esses recursos doados à INBRASIL são utilizados sem necessidade de qualquer concorrência.

O ministro que, inicialmente, questionou a validade de sua assinatura, agora mudou de ideia**. Vamos ter, certamente, um inquérito aberto pela Polícia Federal que, provavelmente, não chegará a nada. A PF é um instrumento do governo e não um órgão do Estado. Quem achar que a PF é apolítica que verifique, por exemplo, como vai o caso Vedoin – ambulâncias – em que foram presos os aloprados de Lulla, com destaque para Lorenzetti. Pegos com a boca na botija, liderados por Osvaldo Lacerda, então chefe de publicidade da candidatura Mercadante ao governo de São Paulo, foram presos em flagrante. Até agora ninguém foi condenado. Não há notícias sobre o andamento. Está na PF? Está na Justiça? O beneficiário final, Aloizio Mercadante, não foi, sequer, citado e, provavelmente em função de sua “flexibilidade”, vire ministro de Dilma / Lulla.

A Lulla não se pode negar uma virtude: não questiona o caráter de seus apaniguados e protege-os até o fim.

*PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

Fonte da imagem: Wikipédia

** O Estado de São Paulo. P. A7, 14.12.2010

 

Prêmio DSJ: “Liberdade de informação: o papel da mídia”

Fique de olho!

Lula volta a fazer críticas à imprensa [Diário Catarinense / Entrevista, 03.12.2010]

Líder de associação de jornalistas é condenado no Irã [Estadão.com.br / Notícias / Internacional, 13.12.2010]

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo