fbpx

O Legado de Donald Stewart Jr. no documentário de Ana Stewart

Print Friendly, PDF & Email

Ana Stewart é filha de Donald Stewart Jr., fundador do Instituto Liberal do Rio de Janeiro, um dos principais precursores do movimento tardio iniciado na década de 80 para a difusão das ideias liberais.

Ana ficou muito agradecida quando eu fiz referência a seu pai numa postagem sobre a história recente desse movimento que tive e tenho a alegria de testemunhar desde então.

Como forma de demonstrar tal gratidão, Ana me presenteou com um documentário que ela mesma produziu sobre seu pai.

Obrigado Ana, vai para o meu acervo de heróis da liberdade.

Tenho certeza que Donald estaria feliz da vida com o crescimento exponencial do movimento liberal brasileiro.

Muito há que ser feito, mas num país com forte influência coletivista estatista, o que está acontecendo é para entusiasmar até os defensores do individualismo mais céticos.

Donald Stewart Jr., por exemplo, já defendia a previdência individual e capitalizada há mais de 20 anos.

Se os governos tivessem escutado o que nós liberais dizíamos, não apenas não teríamos um país em frangalhos, como nossa capacidade de poupança e investimento já teria transformado o Brasil numa máquina de prosperidade.

(Filme cedido por Ana Stewart que integra o documentário que ela produziu sobre a vida e obra de seu pai)

As imagens correspondem ao programa O Rio Grande Questiona que foi levado ao ar entre 1990 e 1992 pelos ex-presidentes do IEE, Carlos Biedermann e Carlos Smith.

Donald Stewart Jr. já defendia a previdência individual e capitalizada há mais de 20 anos.Se os governos tivessem escutado o que nós liberais dizíamos, não apenas não teríamos um país em frangalhos, como nossa capacidade de poupança e investimento já teria transformado o Brasil numa máquina de prosperidade.(Filme cedido por Ana Stewart que integra o documentário que ela produziu sobre a vida e obra de seu pai)As imagens correspondem ao programa O Rio Grande Questiona que foi levado ao ar entre 1990 e 1992 pelos ex-presidentes do IEE, Carlos Biedermann e Carlos Smith.

Posted by Roberto Rachewsky on Friday, June 28, 2019

*Artigo publicado originalmente em 2019 e resgatado em comemoração aos 40 anos do IL.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo