fbpx

O frevo do branco maluco

Print Friendly, PDF & Email

RODRIGO CONSTANTINO *

Sérgio Abranches, em seu programa na rádio CBN hoje, abriu pedindo desculpas por ter usado, no dia anterior, a conhecida expressão de Sanislaw Ponte Preta, pseudônimo de Sérgio Porto. Trata-se de “samba do crioulo doido”.

Abranches fez questão de retificar sua atitude, alegando ser um militante da causa racial. Eis o ponto em que chegamos de patrulha politicamente correta. Uma velha e conhecida expressão, cujo sentido todos compreendem, sendo eliminada do vocabulário para não “ofender” minorias.

Curiosamente, penso que esse tipo de coisa só ofende aqueles que realmente olham “raça” acima de tudo. Ou seja, só se incomoda com algo banal assim os racialistas, que enxergam um mundo dividido entre brancos e pretos e pensam que uns estão em guerra com os outros.

Abranches tem um programa sobre ambientalismo. Ele já era conhecido por sua visão ecologicamente correta. Agora agrega à lista o racialmente correto. É um mundo muito estranho em que vivemos. Isso parece até o frevo do branco maluco!

 * PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo