Novo curso: A trajetória das ideias liberais

banner Kátedra 2

Após o sucesso do meu curso online Bases da Economia: entendendo o funcionamento do mercado, decidi lançar um novo curso, também pela Kátedra, dessa vez sobre A trajetória das ideias liberais. Trata-se de um apanhado em ordem cronológica de 40 pensadores que influenciaram bastante o movimento liberal, desde os clássicos como John Milton, Locke e Voltaire, até os mais contemporâneos como Hayek, Mises, Milton Friedman, Ayn Rand e Thomas Sowell.

O aluno, após as 8 aulas com cerca de uma hora e meia de duração cada, incluindo espaço para perguntas e respostas, terá uma noção boa dos principais pilares que sustentam o liberalismo, o que permitirá uma base teórica fundamental não só para os eventuais debates políticos, como para a própria compreensão do que está em jogo quando medidas são aprovadas pelo governo.

Leia também:  O que você precisa saber sobre a previdência dos estados

Afinal, você pode até não se interessar muito em política, mas sem dúvida os políticos se interessam muito em você! E pior: possuem enorme poder de estrago em suas vidas, podendo asfixiar suas liberdades, além de avançarem sobre seu bolso. O curso serve também como um antídoto filosófico contra esse avanço desmedido do estado. Tudo que os lobos desejam são ovelhas iludidas…

Para saber mais sobre o produto e também comprá-lo, basta visitar esse link.

Rodrigo Constantino

Ajude o Instituto Liberal no Patreon!
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Presidente do Conselho do Instituto Liberal e membro-fundador do Instituto Millenium (IMIL). Rodrigo Constantino atua no setor financeiro desde 1997. Formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), com MBA de Finanças pelo IBMEC. Constantino foi colunista da Veja e é colunista de importantes meios de comunicação brasileiros como os jornais “Valor Econômico” e “O Globo”. Conquistou o Prêmio Libertas no XXII Fórum da Liberdade, realizado em 2009. Tem vários livros publicados, entre eles: "Privatize Já!" e "Esquerda Caviar".