fbpx

Metodologia do Idiota Útil

Print Friendly, PDF & Email

ROBERTO BARRICELLI*

idiotautil

O idiota útil é o militante manipulado dos esquerdistas, que age de acordo com uma cartilha baseada em ideologias coletivistas incoerentes e impraticáveis. Ele possui uma metodologia para debates e manifestações, neste artigo falarei dos debates com esse tipo de indivíduo e como lidar com ele, pois a maneira de agir do idiota útil é “orquestrada”.

Quando você encontrar um idiota útil pelo caminho em um debate ele passará pelos seguintes passos:

Ele utilizará o que acredita serem argumentos irrefutáveis, baseados no emocional e que são a base de tudo que ele acredita. Portanto, estude muito a sua ideologia e a dele, pois o idiota útil tem a capacidade de criticar aquilo que não estudou e defender o que não entendeu, mas não gostou.

Utilize a razão para refutar todos os argumentos dele. Por exemplo, se ele disser que precisamos pensar nos pobres, mostre como o socialismo prejudica os pobres e como o livre mercado os beneficia. Ele ficará chocado com suas afirmações, pois necessita acreditar no que defende a qualquer custo, mesmo que tenha que mentir para si mesmo. Isto levará o idiota útil ao passo dois.

Repetirá chavões e frases até a exaustão, tentando “ganhar no grito”. Se mantenha claro e exponha tal repetição, desconstruindo as frases. Serão do tipo: “taxar os mais ricos é justo, pois beneficia os pobres”. Refute com a lógica, mostrando que os “mais ricos” são responsáveis pela geração de empregos e riqueza e distribuição da mesma. Questione o que ele entende por “mais ricos” e exponha que (com certeza) há muitos trabalhadores de classe média que não são ricos na definição que ele exporá. Isso o levará ao passo três.

Acusará o adversário (você) daquilo que ele mesmo é. Portanto, se tiver estudado como indicado no começo do texto, não será difícil mostrar que nazismo, fascismo e racismo são característicos da esquerda, demonstrando os semelhantes tipos de governo e ações. Exponha sua desaprovação por essas ideologias nefastas. Neste ponto o idiota útil estará enfurecido devido a desconstrução lógica e clara que você fez do mundinho perfeito e utópico em que ele acredita, porém, tentará se controlar e tirar você de sua razão.

Percebendo que falhou em lhe enraivecer e caluniar, o idiota útil partirá ao ad hominem, criticando a pessoa com a qual debate e não os argumentos. Tentará lhe definir para atacar sua ideologia sem conhecer absolutamente nada dela. Basta que você não o deixe lhe definir e demonstre como ele desconhece totalmente aquilo que critica. Utilize exemplos de como funciona sua ideologia (conservadorismo, liberalismo, libertarianismo, etc.) nos setores econômicos e sociais.

Exponha o ad hominem e continue refutando com argumentos e exemplos.

Por fim, o idiota útil desistirá, mas não sem antes colocar em você a culpa de que “não é possível manter um debate com alguém que mente, calunia e bla bla bla”. Ou seja, de tudo o que ele fez durante o debate. Exponha que foi ele quem fez isso e que mentir é desonestidade intelectual (esse termo enraivece o esquerdista idiota útil, pois ele sabe que é verdade e nenhum deles gosta da verdade).

O idiota útil tem a necessidade de enganar a si mesmo o tempo todo e tentar convencer os demais, buscando incessantemente aprovação. Ele não consegue viver sem essa aprovação e uma vez desconstruídas suas ilusões, ele tende a se enfurecer e perder facilmente a razão, que nunca teve. Muitos desistirão no passo dois, ou pularão direto para o último, mas todos você conseguirá refutar e impedir de disseminarem seu desconhecimento do mundo real.

Normalmente o idiota útil é sustentado pelo Estado, ou por pais, parentes, esposas e maridos, ou seja, não sabe o que é trabalhar para prover as próprias necessidades. Portanto é muito fácil para ele criticar o sistema capitalista do qual usufrui de todos os bens e serviços possíveis. Ele nega o capital, mas não abre mão da mesada do papai, ou do Estado, para manter o conforto e suas extravagâncias.

Clama pelo coletivo e renega os direitos individuais, como se fossem aberrações, mas te ameaça de processo por calúnia, difamação, preconceito, racismo, etc, só por discordar dele. O idiota útil é hipócrita e mimado. É um manipulado por discursos emotivos e desprovidos de razão, os quais repete feito papagaio de pirata. Cuidado ao desmontar o emocional utilizando a razão, pois o idiota útil fica agressivo e fará de tudo para lhe prejudicar. Estude e fique centrado e qualquer situação sempre virará contra o idiota útil.

*JORNALISTA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo