fbpx

LULLEX

ARTHUR CHAGAS DINIZ* 

Parece ser este o nome ideal que reúne as empresas dos empreendedores Eike Batista e Lula da Silva. O BNDES, participante do negócio, financia um total de R$10,7 bilhões ao empresário, distribuído este valor entre 9 empreendimentos de natureza, especialmente, portuária.

Até o momento, o prejuízo do Banco é milionário, equivalendo a R$462 milhões ou 54% do que foi alocado por meio de ações e debêntures. Além dos empréstimos, o BNDES comprou ações da EBX cujo valor equivale, hoje, a 46% do valor subscrito. A parte principal do prejuízo ocorreu na compra das ações.

Não há nada a comentar em relação ao total de riscos que o Banco assumiu com um único cliente, a não ser ressaltar o valor de mercado que tem uma aliança sólida dos empresários Eike e Lula. É assim, diriam os petistas, que se concentra renda.  

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

.

Saiba mais: Como seria se Eike Batista nunca tivesse aberto o capital das empresas X? InfoMoney, atualizado em 24/07/2013

FONTE DA IMAGEM: WIKIPEDIA
Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.