fbpx

Jovem milionário brasileiro é humilhado em jornal de Portugal

Print Friendly, PDF & Email

MAURÍCIO SÁ *

Em vergonhosa entrevista ao telejornal português da TVI,  jovem brasileiro milionário recebe veementes críticas gratuitas, apenas, pelo fato de ser rico. A jornalista em questão é nada mais nada menos que Judite de Sousa, conceituadíssima profissional portuguesa que não poupou no repertório, que está na moda no linguajar virtual brasileiro, do “invejês” e “recalquês” ao tentar humilhar o rapaz (ao vivo) em seu programa; cobrando, cinicamente, responsabilidade social e alertando-o para que o mesmo fosse mais contido em suas ostentações – uma vez que Portugal está engolfado numa crise profunda isso poderia mexer com os ânimos mais alterados, para não dizer invejosos, dos lusitanos. A referência foi feita pelo fato dele ter gasto uma “bagatela” de 300 mil Euros, recentemente, em sua festa de aniversário de 22 anos, contanto com a presença especial de Pamela Anderson.

Chamá-la de ridícula seria pouco! O comportamento execrável, inoportuno, insipiente e cínico desta mulher foi merecedor do prêmio cara de pau do ano! Cobrar responsabilidade social de um rapaz que está investindo MILHÕES de Euros num país que está esquecido para qualquer investidor racional do mundo é, no mínimo, aborrecedor para qualquer pessoa que tenha bom senso. O fato de ele estar retirando centenas de trabalhadores do desemprego já é absurdamente maior, e mais nobre, do que qualquer doação ou simpatia voluntária pontual. Ademais, escolher Portugal para gastar sua fortuna deveria ser recebido com aplausos e soltura de fogos às margens do Rio Tejo.

Incitar que a pobreza alheia é culpa de quem é rico é moralmente reprovável, senhora Judite!

* MESTRANDO EM CIÊNCIA POLÍTICA NA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo