fbpx

Governos “companheiros”

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ

Alan Marques/ Folhapress
Diplomata Eduardo Saboia. Imagem: Alan Marques/ Folhapress

É elogiável, em todos os sentidos, a ação desenvolvida pelo diplomata brasileiro Eduardo Saboia em La Paz para proteger a vida e a liberdade do senador Roger Pinto Molina**.

É certo que o diplomata assumiu riscos quando asilou e transportou Molina de La Paz a Brasília. Pior seria se não tivesse dado solução a um problema que já durava 455 dias.

Dilma se aborreceu com o diplomata, não pelo seu gesto de coragem, mas porque Evo Morales reza por uma cartilha política em tudo semelhante à do PT. Tempos atrás, Morales já havia intempestivamente expropriado ativos da Petrobras na Bolívia, sem qualquer reação das autoridades brasileiras.

Governos “companheiros” são tratados além da conveniência dos interesses nacionais, pois sobre eles paira o véu doutrinário dos interesses petistas.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 FONTE DA IMAGEM: UOL. IMAGEM: ALAN MARQUES/ FOLHAPRESS

.

** N.E.: Vide entrevista do senador à TV Estadão

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo