fbpx

Evento de lançamento “Formalismo e Tradição Moderna” e “José Guilherme Merquior – Paixão pela Razão”

Print Friendly, PDF & Email

merquiorO Instituto Liberal tem o prazer de convidar a todos para o lançamento do livro Formalismo & Tradição Moderna – O problema da arte na crise da cultura, de José Guilherme Merquior. Convidamos também para a pré-estreia do documentário José Guilherme Merquior – Paixão pela Razão, em eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O livro, um dos mais ambiciosos do diplomata e acadêmico, em edição ampliada, é o sexto título da coleção Biblioteca José Guilherme Merquior editado pela Realizações Editora.

O documentário busca esclarecer a atualidade do pensamento de Merquior, a fim de promover a discussão sobre seu legado. Merquior foi um dos grandes nomes do liberalismo no Brasil, identificando-se como um “social liberal”, e desenvolveu atividades junto ao IL. Seu nome, inclusive, consta entre os agradecimentos de nosso fundador, Donald Stewart Jr., em seu livro “O Que é o Liberalismo”.

Pré-estreia do documentário José Guilherme Merquior – Paixão pela Razão e lançamento do livro Formalismo & Tradição Moderna – O problema da arte na crise da cultura, em edição ampliada, de José Guilherme Merquior.

Rio de Janeiro
17/09, quinta-feira, às 17h30
Academia Brasileira de Letras
Av. Presidente Wilson, 203 – 1º andar – TRMJ | Castelo
Telefone: (21) 3974-2500
Capacidade do auditório: 288 lugares
Entrada Franca

São Paulo
24/09, quinta-feira, às 19h
É Realizações Espaço Cultural
Rua França Pinto, 498 – Vila Mariana
Telefone: (11) 5572-5363
Capacidade do auditório: 90 lugares
Entrada Franca

Auditórios sujeitos a lotação. Confirmação de presença pelo e-mail eventos@erealizacoes.com.br.

Mais informações:
Fernanda Santos
11-5572-5363
imprensa@erealizacoes.com.br

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo